A produtora de The Walking Dead Jolly Dale fala sobre o cultivo de tomates no set e qual o personagem que ela gostaria de ter em seu time durante um apocalipse zumbi.
Você começou como supervisora de produção nessa série. Quais são as principais diferenças em seu papel como uma produtora agora?
Ser supervisora de produção é “complicado”. Tudo se trata de números, manter o controle de orçamento, contratar equipe, conseguir equipamento… Eu estou meio que livre disso de agora em diante. Às vezes eu penso em mim mesma como a mãe da equipe. Eu liderei o programa de estágios aqui e nós temos um relacionamento com algumas diferentes universidades. Eu tenho que interagir com mais pessoas.
Um estágio de The Walking Dead? Isso parece ser incrível.
Sim, é uma posição cobiçada! Nós tivemos muitos candidatos.
Você está liderando uma campanha “Conscientização Verde” no set. No que isso implica?
Todos os anos, nós tentamos partir do que foi estabelecido no ano anterior. Durante a 2º temporada, nós tentamos visar a quantidade de papel que estávamos usando e encorajamos as pessoas à apenas imprimir algo quando eles realmente precisassem ou imprimir dos dois lados do papel se necessário; ou usar um dispositivo eletrônico para obter suas informações. Então, nesta nova temporada começamos desse ponto e o pessoal realmente tem se esforçado ao máximo em se tratando de reciclagem. É um desafio. Há pessoas que não entendem, eu acho, todas as razões do por que a reciclagem é uma boa ideia. Nós tentamos fazer tão atraente quanto possível e tão fácil quanto possível, mas às vezes as pessoas simplesmente não querem fazer. Para esse fim, nós tentamos ter um representante “verde” de cada departamento para ser o (a) líder de torcida.
Qual tem sido a maneira mais legal ou mais inovadora em que você reutilizou alguma coisa? Algum destes esforços tem influenciado no que estamos vendo na tela?
O incrível jardim da prisão que o designer de produção criou para a 4º temporada. Nós compramos um compostor e começamos a cultivar nosso café da manhã e almoço. Este ano, nós estamos expandindo nossos esforços, por isso, estamos cultivando todo o tempo mesmo quando estamos no set ou nas locações. Tivemos adubo para cultivar e usamos no nosso jardim da prisão no final da temporada do ano passado. Eles estavam cultivando frutas e vegetais em todo o interior da prisão, então estamos reutilizando todos esses componentes. Este ano, nós temos nosso próprio jardim para a equipe e nós esperamos fazer alguma salsa zumbi quando os tomates amadurecerem. [Risos]
Você gastou uma grande parte de sua carreira na série Mulheres de Armas (Army Wives). Como você acha que elas se sairiam em um apocalipse zumbi?
Muito bem. É engraçado por que eu nunca pensei muito sobre as famílias de pessoas nas forças armadas. Estar na série por alguns anos realmente me fez apreciar isso, e essas pessoas são fortes. Eu acho que elas lidariam muito bem com isso, exceto pelo guarda-roupa.
Combatendo zumbis de salto alto?
Sim, e em vestidos luxuosos.
Qual personagem de The Walking Dead você gostaria de ter em sua equipe se você tivesse que enfrentar um apocalipse zumbi?
Eu tenho que dizer Michonne. Ela não é do tipo que faz coisas sem sentido, pelo contrário. Ela tem algo escondido em si mesma e quando você desvenda isso, você pode ter um bom relacionamento humano com ela.
Há um personagem específico o qual você mais se identifica?
De novo, eu tenho que dizer Michonne. Eu acho ela incrível. Ela não faz qualquer pedido de desculpas e não importa se ela é uma mulher, o fato de ela ser uma mulher a torna muito mais legal.
Qual tem sido o maior desafio da 5º temporada até agora?
Bem, você eventualmente irá ver que o episódio de estreia é de longe o maior episódio que nós já fizemos. Assim, colocar todos esses elementos juntos para fazer ficar tão bom quanto queremos tem sido uma tarefa enorme, mas vai ser incrível.
Com o que você está mais animada nesta próxima temporada?
Há um monte de coisas que eu não estou autorizada a falar, mas os leitores dos quadrinhos irão ter uma boa ideia de qual direção iremos seguir. A maneira como eu vejo é, nós matamos um monte de personagens queridos no show, mas isso apenas abriu espaço para novas linhas de histórias (ciclos) que virão a seguir. Portanto, não fique tão triste com todas as pessoas que morreram nas temporadas passadas, porque assim haverá maneiras de trazer novos personagens que estão por vir.
Fonte: Blog AMC