O 12º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead (S07E12 – “Say Yes”) foi um dos mais românticos até então, com muito destaque para o casal Rick e Michonne.

Os dois aproveitaram a busca por armas e mantimentos para ensaiar uma espécie de lua de mel pós-apocalíptica e ao longo do episódio foram explorados diversos aspectos deste relacionamento, com uma profundidade maior do que é notado à primeira vista.

Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick Grimes, conversou sobre este episódio com o site Variety, e o que este relacionamento significa para ambos os personagens. Uma das perguntas a Lincoln foi sobre a cena onde Michonne achou que Rick estava morto, ao que ele respondeu:

Eles conseguem destravar um ao outro. Eles estão muito mais engajados um com o outro do que estiveram com qualquer outra coisa em um longo, longo tempo. É algo que não é visto no Rick desde a 1ª ou 2ª temporada, provavelmente.

Lincoln falou também sobre a cena onde o casal discute sobre o que um deveria fazer na ausência do outro. O ator revelou um pouco sobre o futuro dos dois personagens juntos:

É um momento em que ela está incrivelmente vulnerável. Ela está em choque pelo que havia acabado de acontecer, o que ela sente por Rick e o quão perdida ela está com tudo isso, após ter essencialmente visto ele morrer.

Então, Rick, em troca – é uma troca – conta a ela sobre o que o assombra desde a morte de Glenn. É meio que uma troca de vulnerabilidades que permite que eles fiquem mais fortes. Eles se completam ainda mais.

Acho que é basicamente isso o relacionamento deles: eles vão ficando cada vez mais humanos, mais completos, um com o outro. Ela sabe que se ele morrer – e ele morrerá em algum momento – a comunidade tem que seguir em frente. E ela é uma líder totalmente qualificada por si só. Rick não é burro. Ele está na linha de fogo. Ele vai para a guerra e haverá danos colaterais.

O que você está achando do desenvolvimento da relação entre Rick e Michonne? Você aprova o casal ou acha que eles estariam melhores apenas como amigos?

Siga Geekdama nas redes sociais!