Em Hostiles e Calamities, décimo primeiro episódio da 7ª temporada de The Walking Dead, Dwight, interpretado por Austin Amelio, tomou uma atitude bastante controversa.

Dwight mentiu para Negan, fazendo com que Dr. Carson levasse a culpa pela fuga de Sherry, o que resultou no brutal assassinato do médico.

Mas por que ele fez isso?

De acordo com Austin Amelio, seu personagem finalmente atingiu seu limite e suas ações ao longo do último episódio fazem parte de uma estratégia.

Ele tem um plano maior. No episódio, ele chega ao limite quando vai à casa e faz uma viagem ao passado, se lembrando das esperanças e aspirações dele e de Sherry e quais eram seus sonhos, e ele mergulhou nisso, é como um cemitério. Tudo ali está morto, além disso, ele deixa cerveja e pretzels. Isso é algo de que ele se lembra, o que achei um momento muito especial porque na carta ela diz, ‘Você esquece de tudo’ e tals. E isso é algo que ele se lembra. Isso mostro o quanto ele se importa com ela.

Negan tem incessantemente testado a fidelidade e obediência de Dwight. Mas após roubar sua esposa, queimar seu rosto, obrigá-lo a cometer atos que considerava desprezíveis e depreciá-lo continuamente, Dwight parece finalmente estar disposto a virar o jogo.

E, apesar de afirmar a Negan que Sherry estaria morta e que não lamenta por isso, na verdade Dwight ainda mantém a esperança de reencontrar sua esposa.

Sinto que é a única coisa no universo ao qual ele se apega.

Nas HQs, ele acaba traindo Negan, servindo como agente duplo de Rick e Ezekiel durante a guerra contra os Salvadores. Amelio não pode revelar se seu personagem seguirá o mesmo rumo na série, porém o ator torce para que isso realmente ocorra.

Eu adoraria fazer isso, cara. Fala sério. Seria ótimo. É claro. Acho que ele irá fazer qualquer coisa para continuar ligado à Sherry neste momento. Trair Negan ou fazer algo para obter algum tipo de poder seria uma manobra épica para ele.

Sobre Eugene, Amelio disse o personagem pode fazer parte de suas estratégias:

Estou certo de que ele vai usar quaisquer recursos para fazer seu plano funcionar.

O que achou do desenvolvimento do Dwight neste episódio?
Deixe sua opinião nos comentários!

Siga Geekdama nas redes sociais!