Richard, interpretado por Karl Makinen, tem sido ferrenho em sua campanha para que Ezekiel se rebele contra o domínio de Negan.

De seu ponto de vista, uma convivência pacífica com um grupo como os Salvadores é impossível a longo prazo e, cedo ou tarde, eles podem deixar de honrar com o acordado, resultando na perda de vidas inocentes.

Em uma tentativa de criar um estopim para um confronto, Richard planejou atacar alguns Salvadores na estrada, deixando um rastro que levasse até Carol, na esperança de que, caso ela fosse morta como bode expiatório, talvez Ezekiel se motivasse a contra-atacar.

Ele chegou a contar temporariamente com o apoio de Daryl, no entanto, ao saber que Carol seria a isca, os planos de Richard foram foi água abaixo.

No entanto, por que Richard permanece fiel ao Rei Ezekiel a despeito de sua determinação de enfrentar Negan? Em entrevista ao site ComicBook, Karl Makinen falou um pouco sobre as motivações de seu personagem.

Eu sou realmente fiel, então farei o que ele [Ezekiel] mandar. Dá para ver minha paixão. Dá para ver minha motivação. Dá para ver meu comprometimento. Dá para ver o que eu preciso de aconteça. É meio que um ponto de equilíbrio, porque há o rei, a quem sou leal, e então há meu desejo avassalador de subjugar os Salvadores. Então, eu imagino que esse provavelmente seja o conflito interno do meu personagem.

Além de sua desavença com Daryl por causa de Carol, Richard também tem tido um pouco de atrito com Morgan devido a suas ideologias divergentes.

Acho que ele é a pessoa que realmente me importuna, porque ele teve tantas oportunidades de ver onde isso vai dar e motivos para mudar de ideia e então fico frustrado com Morgan por ele não conseguir superar isso. É realmente um desafio para meu personagem vê-lo sempre tentar encontrar um caminho que não envolva matar pessoas, e isso não faz sentido para mim. Não entendo nem um pouco, porque eles estão matando pessoas, então por não não deveríamos matá-los? Não concordo nem um pouco com seu modo de pensar.

O que o futuro aguarda para Richard?

SPOILER ALERT: a partir daqui, este artigo contém spoilers das HQs.

Richard teve uma participação bem menor nos quadrinhos do que está tendo na série, aparecendo brevemente em apenas 4 edições.

Enquanto na série Richard é o único habitante do Reino a buscar ativamente um conflito direto contra os Salvadores, nas HQs Ezekiel sempre esteve disposto a lutar. Foi o líder do Reino quem finalmente convenceu Rick a se opor ao domínio de Negan após o brutal assassinato de Glenn.

Na edição 118, durante o primeiro grande ataque contra Negan, Ezekiel e Richard lideraram uma missão contra um dos postos avançados do Salvadores para eliminar os homens que ali estivessem.

As coisas não ocorreram conforme o planejado e Richard é baleado, morrendo logo em seguida ao lado de Ezekiel.

No entanto, como diversas mudanças já foram realizadas na série, não é possível saber se Richard da série terá o mesmo destino de sua versão original nas HQs.

Fonte CB

Siga Geekdama nas redes sociais!