Fãs da Maggie certamente ficaram extremamente satisfeitos com o desenvolvimento da personagem durante o 5º episódio da 6ª temporada de The Walking Dead, “Go Getters”.

Além de mostrar uma iniciativa ímpar durante um momento de crise em que havia zumbis invadindo Hilltop, ela se impôs contra as péssimas atitudes de Gregory. Após aquele soco e o discurso, ele dificilmente a chamará de “Marsha” novamente.

Maggie pode ter feito tudo isso por puro instinto, mas Jesus percebeu o seu potencial. E se Gregory era o líder simplesmente por nunca ter aparecido alguém disposto a assumir este papel, então a filha de Hershel poderia ser uma alternativa muito melhor para Hilltop.

the-walking-dead-s06e11-foto-oficial-06-gregory-maggie

Ao final do episódio esta possibilidade ficou bem clara. Mas será que de fato Maggie se tornará a líder de Hilltop? Segundo os quadrinhos, a resposta é positiva e sua liderança se consolidará ao longo do confronto contra Negan.

Contém spoilers dos quadrinhos abaixo

Quando Alexandria, Reino e Hilltop resolvem se unir contra os Salvadores, apenas Gregory mostrava certa resistência, por puro medo. Como o momento exigia total confiança nas decisões de Rick Grimes, Maggie se dirigiu ao povo, reforçando sua lealdade ao xerife, durante a edição 118.

the-walking-dead-hq-118-maggie-gregory

the-walking-dead-hq-118-maggie-hilltop

the-walking-dead-hq-118-maggie

A partir deste momento a queda de Gregory foi inevitável. Maggie guiou seu povo para a guerra e foi essencial para a vitória contra Negan, inclusive salvando Alexandria de um ataque, na edição 120.

the-walking-dead-hq-120-maggie-rick

E quanto a Gregory?

the-walking-dead-hq-118-background

Após a guerra contra Negan, Gregory continuava tentando tomar o poder de volta, chegando ao extremo de envenenar Maggie. Como nem a prisão o deteve, pois ele poderia continuar articulando e manipulando, ela não teve outra escolha e o enforcou.

the-walking-dead-hq-140-gregory

Acima, Gregory nega com todas as forças a tentativa de envenenamento de Maggie, mesmo tendo testemunhas, na edição 140. Abaixo, Gregory é enforcado, apesar dos apelos de Rick para não matarem mais pessoas, no final da edição 141.

the-walking-dead-141-gregory-morte

Maggie segue como líder até hoje nos quadrinhos. Isso se a comunidade continuar de pé, pois as últimas capas das próximas edições indicam que Hilltop e Alexandria sucumbiram à uma nova ameaça.

Ainda há um longo caminho para chegarmos nesses acontecimentos na série de TV, mas tudo indica que teremos um desenvolvimento semelhante.

Quais as suas expectativas para Maggie na 7ª temporada de The Walking Dead?

Siga Geekdama nas redes sociais!