The Walking Dead está entrando em mais um hiato após o 8º episódio da 7ª temporada (S07E08 – “Hearts Still Beating”). E há um novo mistério para pensarmos enquanto a série não retorna, em fevereiro de 2017.

Após Rick e Aaron terem finalmente conseguido pegar os suprimentos no barco, vimos que havia uma figura misteriosa observando os passos da dupla, mostrando apenas seus pés.

https://www.youtube.com/watch?v=gzJnyHxZNiQ

Ao término do episódio, uma cena extra revelou que esse sobrevivente desconhecido encontrou Alexandria e estava de olho nas defesas da comunidade.

https://www.youtube.com/watch?v=jGGty_cC5LI

O sapato é o mesmo, indicando que se trata da mesma pessoa nas duas situações. E é claro que a resposta para a pergunta “quem é esta pessoa” certamente ficará em aberto até o retorno da série, portanto o que nos resta é especular sobre sua identidade.

Personagem ou grupo inédito?

the-walking-dead-s07e07-foto-oficial-03-aaron-rick

Como a série de TV de The Walking Dead é baseada nos quadrinhos, podemos dividir as especulações em duas áreas: um personagem inédito ou uma adaptação de alguém que já existe na obra original.

Caso seja um personagem inédito, há inúmeras possibilidades e muito pouco a se analisar. Pode ser um sobrevivente solitário ou o integrante de um novo grupo, com as mais diversas motivações. Mas caso se trate de alguma trama adaptada direto dos quadrinhos, então as teorias ficam mais interessantes.

Sussurradores

the-walking-dead-hq-133-background

O primeiro nome que vem em mente são os Sussurradores, o grupo que Rick e os outros estão enfrentando atualmente nos quadrinhos. Nômades que abdicaram de tentarem se manter civilizados e usam pele de zumbis para se misturarem entre as hordas.

Caso o misterioso sobrevivente seja um Sussurrador, podemos estar vendo a primeira aparição da líder deste grupo, Alpha. Ou talvez de seu braço-direito, Beta.

Mas não está muito cedo para a aparição deste grupo? Afinal, os Sussurradores só aparecem bem após a guerra contra Negan. O showrunner da série, Scott Gimple, já comentou sobre esta questão:

Não é impossível que os Sussurradores apareçam ou que aspectos deles apareçam mais cedo do que a linha temporal dos quadrinhos.

Por outro lado, Gimple avisa que não os veríamos tão cedo assim.

Eu também ressalto que, apesar disso, não é impossível que os Sussurradores sejam introduzidos mais cedo na série do que nas HQs, mas certamente não tão cedo.

Alguém que já conhecemos

the-walking-dead-s07e03-foto-oficial-02-dwight

Há apostas interessantes envolvendo novas adaptações dos quadrinhos e tramas inéditas da série de TV. Mas e se a figura misteriosa for alguém que já vimos antes?

Dwight é uma boa possibilidade, considerando que ele queira a cabeça de Negan. Poderia ser o prelúdio de sua insubordinação. E como ele certamente não seria bem vindo em Alexandria, ficar à espreita para analisar o grupo e bolar uma estratégia de aproximação é essencial.

Há também a possibilidade de ser Cyndie ou alguma outra sobrevivente do grupo Oceanside, que Tara encontrou no 6º episódio da 7ª temporada (S07E06 – “Swear”). Ou ainda, caso Heath tenha sido capturado, poderia ser um de seus sequestradores, que conseguiu extrair dele a localização da comunidade.

***

Qual a sua opinião? Vote na enquete e compartilhe suas teorias nos comentários abaixo!

Fonte CB

Siga Geekdama nas redes sociais!