Os episódios de maior duração em The Walking Dead estão ficando cada vez mais comuns. Durante as seis primeiras temporadas da série, sempre vimos majoritariamente episódios de uma hora de duração (considerando os comerciais), com algumas raras exceções.

Mas com a 7ª temporada, os episódios estendidos estão virando regra, sendo a maioria até agora indo além dos 60 minutos. Já vimos que os dois próximos episódios, o sexto (S07E06 – “Swear”) e o sétimo (S07E07 – “Sing me a Song”), terão 70 e 90 minutos, respectivamente.

Mas e quanto ao episódio 8 (S07E08 – “Hearts Still Beating”), que é a midseason finale, o episódio final de 2016 de The Walking Dead? Segundo a grade de programação, ele terá 25 minutos extras. Sua estreia será no dia 11 de dezembro de 2016.

Além destes episódios a 7ª temporada também contou com outros dois episódios estendidos: o episódio 3 (S07E03 – “The Cell”), com 66 minutos, e o episódio 4 (S07E04 – “Service”), com 85 minutos.

Maior duração ou mais comerciais?

Uma dúvida frequente é sobre quantos minutos de verdade um episódio estendido tem e quantos são de comerciais. Normalmente um episódio de série de TV possui cerca de 40 minutos e é exibido em um intervalo de 60 minutos (uma hora), intercalado com comerciais, que somam 20 minutos. Portanto, quando se fala em episódio estendido, está se considerando o tempo total, com comerciais.

Então, se considerarmos um episódio estendido de 90 minutos, caso a exibição seja sem intervalos, o tempo do episódio em si será de cerca de 60 minutos. Comparado com os 40 minutos usuais, temos um episódio estendido. A duração total dependerá da escolha da emissora de exibir intervalos ou não.

***

O que será que deve acontecer na midseason finale da 7ª temporada de The Walking Dead para justificar este episódio estendido? Quais as suas expectativas?

Fonte CB

Siga Geekdama nas redes sociais!