The Walking Dead retorna hoje com a premiere da 8ª temporada da série, a qual irá marcar o centésimo episódio da série.
A direção será de Greg Nicotero, produtor executivo e responsável pela maquiagem de efeito da série. Em uma entrevista ao ComicBook, Nicotero afirmou que este foi o episódio mais trabalhoso de The Walking Dead até o momento.
Foi denso. Este foi um episódio tão intenso. Havia muita coisa acontecendo. As estreias são sempre complicadas porque se deve pavimentar o caminho para tudo o que irá acontecer depois, além de apontar todos na direção correta.
Todo o elenco principal da série deve aparecer no episódio, o que resultou em uma carga de trabalho considerável para o diretor.
Tivemos 85 cenas para filmar neste episódio para mostrar onde todos estão. É um episódio relativamente pacato até a aparição de Negan. Há muitas conversas, mas elas são tranquilas e há várias cenas bem vocativas dos Salvadores sendo mortos. E então você tem Daryl em sua moto e coisas do tipo. Eu digo isto todo ano, mas este foi de longe o episódio mais difícil que eu já fiz. Foi tão complexo tentar manter a coesão do estado emocional dos personagens e também mostrar o que eles estavam fazendo.
Este foi o 21º episódio dirigido por Greg Nicotero, que também assinou a direção de vários episódios marcantes de The Walking Dead, incluindo a final da 6ª temporada (primeira aparição de Negan) e a estreia da 7ª temporada (mortes de Glenn e Abraham).