A guerra contra os Salvadores finalmente começou com força total no episódio de estreia da 8ª temporada de The Walking Dead.
Rick e seus aliados vão ao Santuário, onde o líder de Alexandria dá um ultimato para que os Salvadores se rendam. Diante do descrédito de Negan, Rick inicia uma contagem regressiva e começa a atirar contra o Santuário, como parte do plano para atrair um horda de zumbis para o local.
https://www.facebook.com/geekdama/videos/1574958175896871/
No entanto, vários fãs da série questionaram a tática de Rick, pois era possível ter aproveitado a situação para atirar diretamente em Negan, encerrando o conflito de uma vez por todas.
Scott Gimple, showrunner da série, justificou a atitude explicando que tratava-se de uma tática de Rick para conseguir eventuais aliados após a derrocada definitiva dos Salvadores.
Não podemos nos esquecer que Rick está oferecendo uma chance de rendição aos outros Salvadores. Ele os quer do seu lado após o fim do conflito. Se ele simplesmente atirasse em Negan ali, seria um atalho para o fim da guerra.
Ele estava se esforçando para não ser diretamente violento com essas pessoas porque sabe o que isso pode acarretar. O que vem a seguir é bem tenso para todos.
Se os subordinados de Negan tivessem se rendido, estaria tudo acabado para ele.
Especula-se também que a decisão seja um indício de que Negan talvez não morra ao final da guerra, mesmo em caso de derrota.
O que achou da atitude de Rick?
Deixe sua opinião nos comentários!