Em Monsters, o 3º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead, Gregory retornou à Hilltop com o rabo entre as pernas após uma malfadada tentativa de fazer com que a comunidade se submetesse novamente ao domínio de Negan.

Como não poderia deixar de ser, sua chegada não foi muito bem vinda, porém enquanto tentava convencer Maggie a deixá-lo entrar, Gregory lhe disse que sua traição na verdade não teria prejudicado os planos de Rick e seus aliados, pois Negan já sabia de tudo.

Obviamente, a revelação pode ter sido meramente mais uma mentira de Gregory. Porém, caso ele esteja, de fato, dizendo a verdade, quem poderia ser o espião de Negan?

Gabriel

Apesar de ter se demonstrado fiel à Rick nas últimas temporadas, sendo até mesmo encarregado de cuidar da segurança da pequena Judith, Gabriel inicialmente não era uma pessoa muito confiável.

O padre chegou até mesmo a dizer à Deanna, antiga líder de Alexandria, que o grupo de Rick não era digno de habitar na comunidade por causa das coisas terríveis que haviam feito para sobreviver.

Aparentemente, ele realmente se arrependeu de suas atitudes, se esforçando para ser útil, porém existe sempre a possibilidade de que sua redenção tenha sido somente um subterfúgio a favor da sobrevivência.

Se for isso mesmo, Gabriel pode estar mais seguro dentro do trailer com Negan do que imaginávamos.

Eugene

Eugene deixou bem claro na temporada anterior que está realmente do lado de Negan.

E, apesar de não morar mais em Alexandria, Eugene pode ter conseguido algum meio de extrair informações sobre o que se passa na comunidade e repassá-las para os Salvadores.

Ele também pode estar espionando Dwight, que tem agido como agente duplo para auxiliar na derrocada de Negan.

Dwight

Dwight tem todos os motivos para odiar Negan, especialmente após os acontecimentos envolvendo sua esposa Sherry, que se viu forçada a se tornar uma das mulheres do líder dos Salvadores. Após finalmente questionar suas próprias atitudes, Dwight decidiu procurar Rick, se oferecendo como espião.

Embora pareça estar legitimamente comprometido a derrotar Negan definitivamente, há também a possibilidade de que Dwight esteja fazendo um jogo duplo em benefício próprio.

Jadis

A alternativa mais provável. Após ter conseguido uma quantidade considerável de armamentos e munição de Rick, Jadis, líder do grupo do lixão, se voltou contra ele no episódio final da 7ª temporada.

Ficou claro que ela havia procurado Negan e fechado um acordo mais vantajoso para ajudá-lo a subjugar novamente Alexandria. Através de Jadis, Negan soube da imimente insurgência das comunidades.

E, apesar de aparentemente não saber os detalhes do plano coordenado por Alexandria, Hilltop e Reino para tomar as bases dos Salvadores e encurralar todos no Santuário com uma horda de zumbis (Jadis já havia sido revelada como traidora quando o plano foi elaborado), ficou evidente que Negan já esperava algum tipo de ataque e não pareceu particularmente surpreso ao ver Rick no Santuário.

Você acredita que haja realmente um espião entre os aliados de Rick?

Deixe sua teoria nos comentários!

Fonte CB

Siga Geekdama nas redes sociais!