Tara está em uma situação delicada após o ataque dos Salvadores em Hilltop no 13º episódio da 8ª temporada (S08E13 – “Do Not Send Us Astray”).

Sem saber do paradeiro de Negan, Simon assumiu a liderança dos Salvadores e simplesmente ignorou as instruções do líder original. Ao invés de apenas infectar o grupo em Hilltop com as armas, Simon ordenou um ataque para acabar com todos.

O ataque foi mal sucedido, mas o plano original de Negan acabou dando certo. Diversos sobreviventes foram infectados e acabaram morrendo, como Tobin e Bruce. E Tara também foi atingida, no braço, por uma flecha disparada por Dwight.

Após descobrir que todos os que foram feridos se infectaram, Tara percebeu que seria a próxima. Conformada com seu destino, ela conseguiu perdoar Dwight, pois percebeu que ele queria realmente estar ao lado deles. Mas isso não mudava a situação de que ela acabaria morrendo – a menos que a flecha não estivesse infectada!

Atenção: SPOILERS dos quadrinhos a seguir!

A situação de Tara é muito similar à de Rick nos quadrinhos, nas edições 123, 124 e 125. Todos estavam em dúvida se Dwight estaria mesmo contra Negan na guerra, e durante o ataque em Hilltop foi Rick quem levou uma flechada.

Quando todos os feridos começaram a demonstrar os sintomas de infecção e Jesus encontrou as armas contaminadas, a expectativa era que Rick também acabasse sucumbindo.

Contudo isso nunca aconteceu. Rick acabou percebendo que Dwight teve que atirar nele para manter as aparências, mas a flecha não estava infectada. Isso garantiu uma vantagem decisiva na guerra, pois Negan estava contando com a morte do líder da resistência.

E na série de TV?

Considerando este contexto dos quadrinhos, tudo indica que o ferimento que Tara sofreu é uma adaptação deste momento e que ela não morrerá – pelo menos não em decorrência da infecção.

Além disso, caso Tara realmente não tenha a infecção, a tendência é que todos passem a confiar em Dwight na guerra – inclusive Daryl e Rosita!

Quais as suas expectativas para Tara e Dwight na 8ª temporada de The Walking Dead?

Siga Geekdama nas redes sociais!