Assim como Andrew Lincoln e Norman Reedus, o contrato com a AMC da atriz Lauren Cohan, que interpreta Maggie em The Walking Dead, se encerra após a 8ª temporada.
No entanto, ao contrário de Lincoln e Reedus, que já acertaram acordos para a 9ª temporada, a situação de Cohan ainda está pendente com a emissora.
De acordo com o site americano Deadline, Cohan e a AMC estão em um impasse nas negociações sobre os ganhos da atriz.
Há rumores de que Cohan teria pedido um cachê equivalente aos de Lincoln e Reedus, os quais recebem significativamente mais do que as mulheres que atuam na série. A proposta que não teria sido aceita pela AMC, uma vez que os personagens Rick e Daryl têm uma participação consideravelmente maior do que Maggie até então.
Cohan teria recusado um aumento salarial supostamente modesto oferecido pela AMC e, até o momento, não houve uma contraproposta da emissora.
Nem a AMC nem a atriz ainda se pronunciaram oficialmente sobre o assunto, porém fontes do Deadline afirmam que a probabilidade de Cohan não estar na 9ª temporada de The Walking Dead é alta e a atriz já teria começado a considerar seriamente algumas das propostas enviadas por outras emissoras.
The Walking Dead retorna em 25 de fevereiro com o restante dos episódios da 8ª temporada.