O grande destaque desta segunda parte da 9ª temporada de The Walking Dead foi o Massacre das Estacas, onde os Sussurradores colocaram a cabeça de 10 habitantes das diferentes comunidades em estacas para marcar o território deles.

Mas, ao contrário da tendência de outras temporadas, este grande evento não ficou na season finale, e sim no penúltimo episódio, o 15º (S09E15 – “The Calm Before”).

Em entrevista ao site Insider, a showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, comenta o motivo de terem optado por esta linha narrativa.

Quando nós começamos a trabalhar na temporada, a expectativa original era de manter isso para a season finale. Mas conforme desenvolvíamos, fiquei com a sensação de que eu deveria manter o ritmo história.

Acho que estaríamos enchendo linguiça por um episódio inteiro se esperássemos até a season finale. Poderíamos ter criado alguma coisa legal para preencher o espaço, mas me pareceu que estávamos prontos um episódio antes.

Creio que mexer de vez em quando com o ritmo da série é sempre bom. Contribui para o sentimento de surpresa. E também nos dá a oportunidade de fazer algo realmente diferente. Eu estava bem animada com a ideia de fazer neve.

O que você achou da abordagem da Kang em jogar o grande impacto no penúltimo episódio e apresentar uma season finale mais “amena”?

Fonte Insider

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!