Omega, o 10º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead, mostrou um pouco da brutalidade de Alpha (Samantha Morton) através de flashbacks conturbados da infância de Lydia (Cassady McClincy).

Em entrevista ao EW, a atriz Samantha Morton falou sobre a naturalidade com que sua personagem sufocou até a morte um homem que havia colocado em risco a segurança de seu esconderijo durante uma crise de pânico.

Segundo Morton, ela não interpreta Alpha como uma vilã, e sim como uma sobrevivente bastante pragmática.

Acho que ela já havia matado animais antes. Ele havia caçado. Ela cresceu em uma área rural. Ela é assim, durona.

E talvez seja por isso que ela é vista como uma vilã, porém que não acho que ela seja uma vilã. Ela está só fazendo o que é preciso, e ela é sincera em suas ações.

Ele é patético. Ele é fraco. Agora estamos em um novo mundo, uma nova era, que é brutal. Mas esta é a tribo dela e é assim que as coisas vão ser. Quando penso nisso fico atordoada. Isso tudo é terrível, mas na cabeça da Alpha faz sentido.

Enquanto muitos personagens de The Walking Dead foram se tornando gradativamente mais perigosos com as dificuldades da queda da civilização, Alpha já se mostrava realista, agressiva, incisiva e disposta a fazer qualquer coisa para sobreviver (até mesmo assassinar seu próprio marido) desde os primeiros dias do apocalipse.

De acordo com Morton, a reação de Alpha foi provavelmente motivada por diversos fatores em seu passado.

Acho que algo nela é desencadeado durante o apocalipse. Talvez algo que já estivesse adormecido dentro dela. Talvez possamos olhar para ela e coisas que aconteceram em sua infância, que agora a fazem percebem que ela é capaz de fazer coisas terríveis para sobreviver e para proteger sua filha.

E a maioria das mulheres, e homens, diriam que fariam qualquer coisa por seus filhos. Você se jogaria na frente de um ônibus para proteger seu filho. Você faria qualquer coisa, e acho que ela percebe em si mesma uma confiança absoluta em sua capacidade de sobreviver e vê o que está disposta a fazer.

O que achou da interpretação de Samantha Morton como Alpha?

Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte EW

Siga Geekdama nas redes sociais!