Após Alpha (Samantha Morton) ter sua liderança desafiada por dois Sussurradores no episódio desta semana de The Walking Dead, presenciamos uma das mortes mais gore da série até o momento.

Alpha primeiro desmascara que, na verdade, a instigadora do motim era a companheira do homem que havia questionado sua decisão de reaver Lydia, o que em tese fere a regra dos Sussurradores de abandonar membros feridos ou perdidos.

Em seguida, Alpha decapita a mulher com um fio, exibe sua cabeça para o restante do grupo e a entrega ao seu companheiro em lágrimas, que é então esfaqueado para consternação de Henry, que presenciou a cena grotesca enquanto estava amarrado em uma árvore.

The walking dead s09e12 imagem extra 35 beta alpha

Angela Kang, a showrunner da série, explicou o comportamento quase selvagem de Alpha, contextualizando seu brutal estilo de liderança.

A sobrevivência dos mais fortes é boa parte da filosofia dos Sussurradores. O grupo funciona com uma abordagem animalesca. E então você pode desafiar a Alpha, assim como os animais fazem às vezes quando há um animal alfa.

E eu adorei quando LaToya Morgan, a roteirista, pensou nesta sequência pois não é só tipo, “Ok, temos aqui um desafiante e vou acabar com ele.” Ao invés disso, ela manipula a situação.

Ela sabe que aqueles dois estão juntos nisso. Ela sabe que será mais dramático se ela for atrás do instigador, e então fazer o cara chorar para que ele pareça fraco. Ela o emascula antes de matá-lo.

Kang também elogia a sutileza de Samantha Morton ao interpretar a cena.

É uma coisa tão maluca, e acho que Samantha faz um trabalho incrível interpretando esses momentos. Eles são chamados de Sussurradores porque sussurram, então este foi o primeiro episódio onde tivemos todas essas pessoas atuando aos sussurros.

E ela faz algo incrivelmente teatral, falando em voz bem baixa, o que deixa tudo bem estranho. E o modo como ela chega bem perto dele antes de esfaqueá-lo e tudo mais. Como se estivesse afirmando, “Contemplem. Eu sou a Alpha e eis aqui um lembrete disso”, tipo, “Ei cara, não mexe comigo.” Então é muito divertido ver tudo isso se desenrolar.

O que acharam da atuação de Samantha Morton nesta cena?

Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte EW