O grande momento de The Calm Before, 15º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead, foi o tão aguardado Massacre das Estacada.

No entanto, com uma exceção, as vítimas dos Sussurradores foram completamente diferentes das HQs em que a série se baseia.

Leia também: Quem são os 10 Personagens de The Walking Dead que MORRERAM nas Estacas no Episódio Desta Semana?

Em entrevista ao EW, a showrunner Angela Kang explicou como foram escolhidas as vítimas.

Conversamos bastante sobre isso, pois é bem difícil decidir quem morre, e quando há mortes na série. As vezes é por causa da trama e as vezes, como no caso do Andy [Lincoln] é por motivos pessoais. Há questões contratuais. Há várias coisas a serem consideradas.

Neste caso, amamos todos os nossos atores. Nós sabíamos que algumas daquelas pessoas estariam nas estacas desde o momento que os contratamos para a série. Selecionamos especificamente Brett Butler como Tammy sabendo qual seria o destino dela. E já tínhamos lhe avisado isso quando a contratamos.

Mortes diferentes

Tammy Rose foi a única personagem da série que também esteve nas estacas nas HQs, embora sua personalidade fosse bastante diferente da versão original.

Os demais foram escolhidos por diversos fatores relacionados à trama. E, segundo Kang, algumas mortes soaram aleatórias propositalmente para reforçar o caráter terrorista de Alpha.

Há outros personagens que estavam conosco por um tempo. E em alguns casos, como Tara por exemplo, por ser líder de Hilltop, Alpha tinha motivos pessoais, havia uma espécie de revanchismo. E há pessoas que foram mortas quase aleatoriamente.

E então descobrimos que entre as vítimas haviam pessoas que tentaram fazer uma atitude heroica, como o DJ e aqueles Salteadores.

Então na verdade é um misto de coisas. Porque, de certa forma, achamos que foi um ato de terrorismo da parte da Alpha. E o que deixa isso aterrorizante é que não se entende se há exatamente um porquê de que ter escolhido aquelas vítimas especificamente. E isso é algo muito importante.

Ezekiel e Rosita?

Apesar de não ter mencionado especificamente Ezekiel e Rosita, que foram as mortes mais impactantes nas estacas das HQs, Kang deu a entender que os dois foram poupados agora para continuarem ser desenvolvidos com outras linhas narrativas.

Além disso, há certas tramas que estamos planejando para o futuro, e então às vezes temos que trocar os personagens por esta razão.

O que achou da seleção de vítimas dos Sussurradores. Concorda com os argumentos de Angela Kang?

Deixe sua opinião nos comentários!

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!