Antes da ameaça dos Salvadores e dos Sussurradores o grande vilão de The Walking Dead atendia pela alcunha de Governador.
Líder de uma comunidade próxima à prisão onde Rick (Andrew Lincoln) e os outros sobreviventes encontraram abrigo, o Governador não descansou até destruir tudo que eles haviam construído e matado vários no processo.
O Governador morreu na 4ª temporada, mas como ele reagiria a Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Alpha (Samantha Morton) se estivesse vivo até hoje?
O ator que interpretou o personagem, David Morrissey, deu sua opinião sobre um embate entre os vilões, durante o painel virtual de The Walking Dead deste ano do evento Wizard World.
Dentre todos esses vilões, é óbvio que o Governador limparia o chão com a cara deles.
Morrissey também comentou sobre Shane, interpretado por Jon Bernthal, lamentando nunca ter tido a oportunidade de contracenar com ele.
Que grande ator. Eu nunca tive a chance de trabalhar com o Jon, acho ele um ator fantástico, de verdade. Aquela dinâmica, que começou na 1ª temporada, independente se ele foi um vilão… ele fez coisas terríveis. Aquilo definiu o tom da história.
Mas dos vilões que foram mencionados há apenas um Governador. Não dá nem para competir, vamos lá.
Morrissey também comenta que o Governador não se enxergava como um vilão, apesar de tudo que fez.
Como um ator eu acho que nunca se dee julgar seus personagens. Nunca dizer para si mesmo algo como “este é um cara mau”. Pois na mente da pessoa, tudo o que ela está fazendo é por uma boa causa. Ele é um homem que tem uma cidade para proteger.
E ele faz qualquer coisa para proteger aquela cidade. Ele se convencerá que está agindo pelos motivos certos. Então nunca se comenta sobre seu próprio personagem, você tem que acreditar que ele está certo.
Assista ao painel com Morrissey e outros atores de The Walking Dead (em inglês, sem legenda):
O que você acha? Entre Shane, Governador, Negan e Alpha, quem sairia vitorioso?