Inesperadamente, a jornada de Carl Grimes chegou ao fim em The Walking Dead. No final do 8º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E08 – “How It’s Gotta Be”) o personagem revelou que foi mordido por um zumbi e que sua morte era inevitável.
O fim de Carl abre um novo capítulo na carreira do ator que o interpreta, Chandler Riggs, após 8 anos de trabalho contínuo, desde os 10 anos de idade. Logo após a exibição do episódio, o ator tuitou em agradecimento a todos por o acompanharem.
Contudo, o pai de Chandler, William Riggs, expôs uma opinião bem mais contundente em seu Facebook, revelando seu descontentamento com o showrunner da série, Scott M. Gimple.
Ver Gimple demitir meu filho apenas duas semanas antes de seu aniversário de 18 anos e depois de lhe dizer que queriam ele na série pelos próximos três anos foi decepcionante.
Eu nunca confiei no Gimple ou na AMC, mas Chandler confiava. Sei como eles o magoaram. Mas certamente sabemos quão sortudos fomos em ter feito parte disso tudo e somos gratos por todo o amor recebido pelos fãs em todos estes anos!
Riggs teria inclusive comprado uma casa perto dos locais de filmagens pouco antes de terem lhe informado sobre a morte de Carl.
O pai de Riggs também comparou o que aconteceu a seu filho com Robert Driscoll, um aclamado ator mirim americano que estrelou vários filmes da Disney, além de dublar e servir de modelo de animação Peter Pan em 1953.
Nunca imaginei que ele receberia o mesmo tratamento que Bobby Driscoll – http://www.bobbydriscoll.net/biography/ – orando por um desfecho melhor!
Ao crescer, Driscoll deixou a Disney e, com o declínio de sua carreira, acabou se envolvendo em drogas e morreu em 1968, aos 31 anos de idade.
O que você acha da opção dos produtores de The Walking Dead em matarem Carl? Foi uma jogada ousada ou será ruim para a série a longo prazo?