Se a morte de Carl em The Walking Dead caiu como uma bomba para os fãs que já estavam especulando a possibilidade a meses, para o ator que interpreta o personagem, Chandler Riggs, o impacto foi muito maior.
Chandler Riggs passou 8 anos de sua vida, dos 10 aos 18, nos bastidores da série. The Walking Dead foi parte integrante de sua vida em sua infância e adolescência, e também de sua família, que sempre o acompanhou de perto.
Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, Riggs comenta quando ficou sabendo que seu personagem morreria e qual foi sua reação e de sua família:
Eu estava planejando fazer faculdade até que fiquei sabendo. Me contaram quando estava ensaiando para o episódio 6 [da 8ª temporada], em junho [de 2017].
Foi um grande choque para mim, para o Andy [Lincoln, o ator que interpreta Rick] e para todo mundo, pois acho que ninguém esperava por isso. Definitivamente não foi algo ruim, pois tem sido incrível estar na série, mas agora posso fazer várias coisas que não podia antes.
O Scott [Gimple, showrunner] queria encontrar pessoalmente comigo, minha mãe e meu pai para contar o que iria acontecer.
Riggs é um grande fã dos quadrinhos de The Walking Dead e comenta como foi receber esta notícia, considerando que na obra original Carl continua vivo e com um grande destaque.
Foi devastador para mim e para minha família, pois a série tem sido uma enorme parte da minha vida por um longo tempo.
Durante vários dias nós ficamos sem saber o que fazer. Eu mal tinha comprado uma casa em Senóia [próximo dos locais de filmagens da série, no estado de Georgia].
Eu decidi suspender a faculdade por um ano e me mudar para Los Angeles, para me dedicar à atuação e música.
No final das contas foi muito bom, pois agora posso fazer várias outras coisas que não pude fazer nos últimos oito anos.
A família de Riggs realmente parece impactada com a morte de Carl. O pai de Chandler, William Riggs, fez duras críticas à produção de The Walking Dead.
Qual foi sua reação ao descobrir que Carl morrerá em The Walking Dead?