Com o final da série principal de The Walking Dead anunciado após o término da 11ª temporada, os projetos de expansão deste universo pós-apocalíptico seguem acelerados.

Além de duas novas séries anunciadas – uma série com Daryl e Carol e uma série de antologias – a AMC está trabalhando em outros projetos envolvendo o mundo criado por Robert Kirkman.

Durante o The Walking Dead Holiday Special que foi ao ar pelo serviço de streaming AMC+ (apenas nos Estados Unidos), o chefe de conteúdo do Universo TWD Scott Gimple comentou novamente sobre levar comédia para a franquia.

Neste exato momento estamos trabalhando em uma comédia de verdade de Walking Dead.

Não vamos tirar sarro deste nosso mundo, esta será apenas uma versão mais cômica do mundo.

Gimple não comentou como este projeto será apresentado. Não sabemos se será uma nova série ou apenas um episódio em uma das séries existentes (ou em uma das séries que já foram anunciadas).

Longe de ser considerado comédia, mas The Walking Dead já teve momentos “mais leves”, com cenas que tiraram algumas risadas, como o episódio em que conheceram Jesus, na 6ª temporada (S06E10).

No final de 2019 Scott Gimple já havia comentado o desejo de produzirem comédia no Universo The Walking Dead.

Além disso, em entrevista de outubro, Gimple diz ter como um dos objetivos “trazer mais variedade no que é lançado”.

A TV está em mudança e isso é animador, pois podemos contar histórias em outros formatos além das temporadas de 16 episódios.

Creio que vamos continuar nisso [o formato atual], nós temos planos para isso. Mas também temos planos para séries de menor duração.

Para minisséries, para coisas que são como especiais. E dá para tirar vantagem não apenas das diferentes histórias que podemos contar, mas também dos diferentes formatos.


O que você acha da ideia de trazer comédia ao Universo The Walking Dead?

Fonte CB

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!