A série de TV de The Walking Dead é uma adaptação direta das histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, que foram publicadas entre 2003 e 2019 nos Estados Unidos.

Contudo, a AMC optou por não fazer uma adaptação à risca. Ou seja, apesar da trama geral ser a mesma, há diversos elementos e personagens que têm destino totalmente diferente. Outros, no entanto, têm um fim bem semelhante, mas ainda assim com pequenas adaptações.

Como os Personagens Morreram nos Quadrinhos é a coluna do The Walking Dead Brasil que mostra o trágico fim dos principais personagens da série, comparando com sua adaptação na série de TV.

Lucille, a esposa de Negan, na 10ª temporada de The Walking Dead.
Lucille, a esposa de Negan, no 22º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E22 – “Here’s Negan”).

Quando falamos em Lucille em The Walking Dead, a primeira coisa que vem à mente é o inseparável bastão com arame farpado de Negan, responsável pela morte de Glenn.

A forma como Negan trata Lucille, como se fosse uma pessoa de verdade, foi inicialmente considerada uma ironia para intimidar os inimigos. Mas conforme vimos mais do personagem, ficou claro que ele realmente considerava o taco como se fosse alguém muito querido.

Essa obsessão doentia de Negan pela arma foi explicada originalmente em “Here’s Negan“, a história em quadrinhos especial que revelou o passado do líder dos Salvadores. Vimos quem era Negan antes do apocalipse zumbi e toda sua jornada até se tornar um comandante inquestionável. E, claro, conhecemos a verdadeira Lucille.

A adaptação para a série de TV da história de Negan e Lucille tem grandes semelhanças. Lucille está sofrendo de câncer nas duas versões, mas nos quadrinhos o casal é bem menos romantizado.

Confira a seguir como foi. Contém spoilers.

A morte de Lucille nos Quadrinhos

Lucille recebendo a notícia que tem câncer, no 22º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E22 - "Here's Negan").
Lucille recebendo a notícia que tem câncer, no 22º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E22 – “Here’s Negan”).

A série de TV mostrou que Negan traía Lucille. O mesmo acontece nos quadrinhos, só que ele continua traindo mesmo após ela ter sido diagnosticada com câncer.

Negan e Lucille em uma página do especial "Here's Negan", nos quadrinhos de The Walking Dead.
Negan traí Lucille em uma página do especial "Here's Negan", nos quadrinhos de The Walking Dead.

Além disso, nos quadrinhos o câncer que acometeu Lucille parecia bem mais severo e seu estado era terminal.

Negan fica ao lado de Lucille em seus momentos finais em uma página do especial "Here's Negan", nos quadrinhos de The Walking Dead.

Os momentos finais de Lucille foram justamente no início do apocalipse zumbi. Assim como Rick, Negan também viu os mortos-vivos pela primeira vez em um hospital.

Começa o apocalipse zumbi para Negan em uma página do especial "Here's Negan", nos quadrinhos de The Walking Dead.
Começa o apocalipse zumbi para Negan em uma página do especial "Here's Negan", nos quadrinhos de The Walking Dead.
Negan se tranca no hospital e fica ao lado de Lucille em uma página do especial "Here's Negan", nos quadrinhos de The Walking Dead.

Com a morte de Lucille, seu retorno como zumbi era questão de tempo. E Negan não sabia como reagir a esta nova realidade.

Negan vê Lucille retornando como zumbi em uma página do especial "Here's Negan", nos quadrinhos de The Walking Dead.
Negan vê Lucille retornando como zumbi em uma página do especial "Here's Negan", nos quadrinhos de The Walking Dead.
Negan percebe que Lucille está morta em uma página do especial "Here's Negan", nos quadrinhos de The Walking Dead.

No final, Negan viu sua esposa morrer e retornar como zumbi, mas foi incapaz de matá-la e teve que pedir para um desconhecido fazer o trabalho.

Negan percebe que Lucille está morta em uma página do especial "Here's Negan", nos quadrinhos de The Walking Dead.

O que você achou da morte de Lucille nos quadrinhos? A adaptação para a TV ficou melhor?

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!