A série de TV de The Walking Dead é uma adaptação direta das histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, que são publicadas desde 2003 nos Estados Unidos.

Contudo, a AMC optou por não fazer uma adaptação à risca. Ou seja, apesar da trama geral ser a mesma, há diversos elementos e personagens que têm destino totalmente diferente. Outros, no entanto, têm um fim bem semelhante, mas ainda assim com pequenas adaptações.

Como os Personagens Morreram nos Quadrinhos é a coluna do The Walking Dead Brasil que mostra o trágico fim dos principais personagens da série, comparando com sua adaptação na série de TV.

O 4º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E04 – “Some Guy”) mostrou a morte de Shiva. A tigresa de Ezekiel se sacrificou para proteger seu dono, tendo um destino muito semelhante à sua versão original.

A morte de Shiva nos Quadrinhos

Nos quadrinhos, Shiva morreu na edição 118 de The Walking Dead, a mesma edição que mostrou a morte de Eric. A partir da metade desta edição, a história passou a ser narrada, mostrando como o grupo de Ezekiel foi dizimado pelos Salvadores durante a Guerra Total.

Ezekiel perdeu todos seus soldados em uma tentativa de ataque a um dos postos avançados dos Salvadores e mal conseguiu escapar com vida. E, assim como na TV, ele acabou sendo cercado por zumbis na floresta, em um lago junto a um cano de esgoto.

Ao contrário da série de TV, onde Ezekiel estava acompanhado de Carol e Jerry, nos quadrinhos ele estava sozinho. E quando tudo parecia perdido, surgiu o único ser que poderia ajudá-lo: Shiva!

O sacrifício de Shiva para dar a oportunidade de seu dono fugir foi adaptado fielmente para a TV. E no final, vimos que era o próprio Ezekiel narrando o que havia acabado de passar.

A perda de Shiva e seus homens foi um duro golpe para Ezekiel, que o debilitou mentalmente por um bom tempo.

Qual foi a melhor morte de Shiva na sua opinião? A original, em flashback, com a narração de Ezekiel, ou a adaptação para a série de TV, onde o Rei demonstrou um choque muito maior?

Siga Geekdama nas redes sociais!