Danai Gurira, que interpreta Michonne em The Walking Dead e Okoye no Universo Cinematográfico Marvel, assinou um contrato de dois anos com a ABC Studios, pertencente à Disney.

Além de atriz, Gurira é também roteirista e dramaturga indicada ao prestigiado Tony Awards. Ela irá desenvolver, escrever e produzir para diversas plataformas do estúdio.

Jonnie Davis, presidente do estúdio, falou sobre a contratação da artista em um comunicado à imprensa:

De Zimbábue a Wakanda a Broadway, não há ninguém como Danai Gurira. O escopo de seu talento e a amplitude de suas habilidades são simplesmente espantosos.

Estamos extremamente felizes com a escolha dela de fazer da ABC Studios seu lar exclusivo.

Gurira também se pronunciou sobre a nova fase de sua carreira, se demonstrando motivada a contar histórias que espelhem suas características como autora.

Estou entusiasmada para trabalhar com Jonnie e sua equipe estelar da ABC Studios. Seu comprometimento com a perspectiva feminina se alinha com meus objetivos como contadora de histórias.

Estou animada para amplificar novas vozes e trazer à luz narrativas que lidarão com temas universais enquanto simultaneamente quebram barreiras e apresentam novas personalidades, vozes e influências para a tela.

Este é o segundo trabalho anunciado de Gurira desde a confirmação de sua saída do elenco de The Walking Dead.

Veja também:  Danai Gurira, a Michonne em The Walking Dead, CONFIRMA sua SAÍDA da série na 10ª Temporada!

Antes de fechar o acordo com a ABC Studios, Gurira foi anunciada como roteirista e showrunner de Americanah, uma série de 10 episódios baseada em um best-seller homônimo para a HBO Max a ser estrelada por Lupita Nyong’o.

Veja também: Danai Gurira é confirmada em ‘Americanah’, nova série da HBO Max

Ainda não se sabe qual será o destino de Michonne em The Walking Dead, porém com o contrato de exclusividade de Gurira com a ABC Studios, parece improvável que a personagem retorne em alguma outra mídia conforme têm-se especulado, tal como a trilogia de filmes a ser protagonizada por Rick Grimes.

Fonte CB

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!