Depois das evidências de que tanto Andrew Lincoln (Rick Grimes) quanto Lauren Cohan (Maggie) possam deixar o elenco de The Walking Dead ainda durante a primeira parte da 9ª temporada, a permanência de Danai Gurira, que interpreta Michonne, também parece incerta.

Seu contrato com a AMC se estende somente até esta temporada e, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a showrunner Angela Kang confessou não saber se a atriz continuará na série caso a 10ª temporada seja confirmada.

Ela definitivamente é uma personagem regular nesta temporada e, depois disso, não é da minha jurisdição. Só sabemos há muitas histórias que queremos contar através da Michonne.

A carreira de Danai Gurira tem avançado bastante ultimamente em Hollywood. Ela agora integra o Universo Cinematográfico da Marvel, com papel de destaque tanto em Pantera Negra quanto em Vingadores: Guerra Infinita interpretando a guerreira Okoye.

Lupita Nyongo, Winston Duke e Danai Gurira no tapete vermelho do Oscar 2018.

Além disso, a atriz foi convidada a fazer parte do Academy of Motion Picture Arts and Sciences (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas), instituição responsável pela escolha dos indicados e vencedores do Oscar.

Gurira é um dos 928 artistas e técnicos convidados este ano para tentar tornar a Academia mais diversa (49% dos novos membros são mulheres e 38% são não-caucasianos).

No entanto, Kang afirma que ainda há várias tramas com Michonne para serem contadas.

Michonne certamente tem um arco revelante nesta temporada, e isso irá se desenrolar de um modo que espero que seja interessante para os espectadores. Danai e eu nos divertimos bastante discutindo a personagem para esta temporada. Estamos tentando ver outras aspectos do papel porque ela tem profundidade e sagacidade como atriz.

The Walking Dead retorna em outubro. A expectativa é que o trailer da nova temporada seja exibido durante o painel de The Walking Dead na San Diego Comic-Con, o qual será realizado no dia 20 de julho às 16h15 (horário de Brasília).

Fontes THR CB Skybound

Siga Geekdama nas redes sociais!