Juntamente com o anúncio do fim de The Walking Dead após a 11ª temporada foi revelado que uma nova série, focada em Daryl e Carol, está em produção.

A nova série se passará após os eventos do final de The Walking Dead, mostrando a jornada dos dois personagens, interpretados por Norman Reedus e Melissa McBride.

Contudo, o planejamento original era que Daryl e Carol seguissem os passos de Rick e Michonne, saindo de cena de The Walking Dead, mas aparecendo esporadicamente.

Esta informação foi revelada pelo ator Norman Reedus, em entrevista ao site Entertainment Weekly.

Angela [Kang, a showrunner de The Walking Dead] e eu começamos a conversar sobre isso durante o episódio que o Greg [Nicotero, diretor e chefe de efeitos especiais] dirigiu com a neve [a season finale da 9ª temporada (S09E16 – “The Storm”)].

Eu lembro que começamos a falar sobre isso naquele momento. Eu estava apresentando essas ideias, pois estava tipo ‘Sério, após oito anos, para onde você acha que essa série vai seguir’?

E eu tive uma ideia e meio que a soltei naquela hora e então conversamos muito sobre isso.

Daryl e Carol no 6º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.
Daryl e Carol no 6º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.

Pelo visto, Reedus e McBride ficaram tão animados com esta possibilidade que começaram a criar playlists do Spotify com trilhas sonoras inspiradoras para a série.

E a visão deles para a série se alinhava com a visão de Kang e de Scott Gimple, o diretor de conteúdo do Universo The Walking Dead.

Paralelamente, Angela e Scott pensavam a mesma coisa.

Eles estavam conversando sobre isso e, anos depois, recebi uma ligação dizendo que isso poderia sair do papel e eu disse, ‘Ótimo’!

Mudança de planos

Angela Kang, showrunner de The Walking Dead, e Norman Reedus, o Daryl Dixon.
Angela Kang, showrunner de The Walking Dead, e Norman Reedus, o Daryl Dixon.

No entanto, houve uma grande mudança no planejamento original, que pegou Norman Reedus de surpresa.

Pelo visto, o que foi discutido originalmente era que Reedus e McBride deixariam The Walking Dead no meio da série, ao invés de seguirem com o spin-off apenas depois de sua conclusão na 11ª temporada.

Não apenas isso, mas eles voltariam periodicamente à série original para ver como estavam as coisas e depois partiriam novamente.

Com o planejamento atual, o spin-off se tornou uma espécie de continuação da série, ao invés de caminhar paralelamente com ela.

Eu não sabia que a série principal iria acabar.

Toda a ideia girava em torno de que sairíamos e então voltaríamos e sairíamos novamente.

Eu não sabia que isso iria acontecer. E, sinceramente, eu esperava que isso nunca acontecesse. Afinal, essa é a série principal e eu estava com medo de deixá-la.

É um território novo e assustador. Estou animado para o spin-off e com o tipo de série que será, mas não não esperava isso. Veio do nada.

Primeiras pistas já foram dadas

Daryl e Carol conversam sobre pegar a estrada, no 1º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.
Daryl e Carol conversam sobre pegar a estrada, no 1º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.

Norman Reedus não previu o fim de The Walking Dead mas notou a pista que foi lançada para o spin-off, logo no episódio de estreia da 10ª temporada, em outubro de 2019 (S10E01 – “Lines We Cross”).

Foi quando Daryl e Carol falaram sobre simplesmente subirem na motocicleta e abandonar tudo, seguindo para o oeste, para o Novo México.

E esta informação já foi praticamente confirmada por Angela Kang, quando afirmou que o spin-off será como uma “série na estrada”.

Quando eu li isso no primeiro episódio dessa temporada eu pensei, ‘Ah, isso veio do que havíamos conversado’!

Não falamos sobre essa parte do mundo em específico, mas eu sabia de onde tinha vindo aquele trecho. E isso meio que deu o tom para a coisa, com certeza.


Ainda faltam 30 episódios para o fim de The Walking Dead. A série de Daryl e Carol sairá do papel em seguida, com previsão de estreia para 2023.

Fontes EW CB

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!