Para quem não sabe, rolou um festival no Rio de Janeiro com várias programações como exibição de filmes, palestras sobre cinema e TV, além de encontros: o RioMarket, área de negócios do Festival do Rio, que aconteceu durante os dias 24 de setembro a 2 de outubro no Cais do Porto.

Nós do The Walking Dead Brasil recebemos emails sobre o evento e ficamos sabendo que na quarta-feira, dia 24, aconteceria uma coletiva com a Gale Anne Hurd, produtora executiva da série The Walking Dead. O que nós só descobrimos depois é que Chad Coleman, nosso querido Tyreese, também estaria presente não apenas para uma coletiva, mas também em um evento para os fãs da série na sexta-feira, dia 26, organizado pela FOX, onde teríamos a oportunidade de conhecê-los.

Chegando no evento

Chegando no evento...
Chegando no evento…

Garantimos nossa inscrição (divulgada em nosso Facebook, mas infelizmente com vagas limitadíssimas) e fomos ao evento. Depois de muito engarrafamento (centro do RJ em plena sexta à noite) e chuva conseguimos chegar. Apresentamo-nos e recebemos um papel com um número, que fomos orientados a não perder de jeito nenhum. Pra quem não entendia muito bem inglês, havia a opção de pegar um tradutor eletrônico – fone de ouvido e aparelho portátil de onde seria transmitida a tradução simultânea da entrevista.

Bruna Evelyn, redatora do The Walking Dead Brasil, prestes a ser devorada.
Bruna Evelyn, redatora do The Walking Dead Brasil, prestes a ser devorada.

Antes de o encontro começar, teve uma recepção com pipoca e refrigerante, servidos por duas zumbis simpáticas. Enquanto todo mundo conversava e aguardava, surgiram dois zumbis perdidos no meio de todo mundo, assustando alguns distraídos e tirando fotos com o pessoal. Ninguém saiu mordido!

No Auditório com Chad e Gale

Na hora que entramos no auditório, já deu frio na barriga de ver a distância que ficaríamos do Chad e da Gale.

Primeiro assistimos a um documentário especial para os fãs da série, onde tinha entrevistas, imagens do elenco interagindo com fãs, algumas curiosidades e o trailer da 5ª temporada em versão estendida. Durante a exibição desse documentário fomos orientados a não filmar nem fotografar, para evitar pirataria. Zumbis posicionados estrategicamente na sala garantiram a segurança. Confesso que fiquei curiosa pra os ver atacando alguém que começasse a filmar, mas isso não aconteceu.

Terminado o documentário chegou o grande momento esperado por todos. O entrevistador (Marcelo, do site Omelete) chama a Gale Anne Hurd para o auditório e logo depois, Chad Coleman. Foi emocionante e não dava nem pra acreditar que eles estavam bem ali na nossa frente!

Marcelo Forlani, do site Omelete, foi o apresentador.
Marcelo Forlani, do site Omelete, foi o apresentador.

O apresentador conversou um pouco com eles e logo abriu espaço para os fãs fazerem perguntas. Algumas interessantes, outras bem clichê. E a tradução simultânea era para os dois lados. Ou seja, os fãs poderiam perguntar em português!

Não conseguimos fazer nenhuma pergunta pois, infelizmente, acabou o tempo antes da nossa vez. Mas foi interessante ver os dois interagindo com os fãs (ambos bem simpáticos). E, sim, houve aquela pergunta: “O que o Chad está fazendo no Rio de Janeiro no meio das gravações da 5ª temporada? Será que o Tyreese morreu”? A resposta definitiva saberemos em breve!

Durante o bate papo aconteceu um sorteio de um action figure de um dos pets da Michonne, que um menino de 13 anos teve a sorte de ganhar.

Chad Coleman (Tyreese) aproveitando sua visita ao Rio de Janeiro!
Chad Coleman (Tyreese) aproveitando sua visita ao Rio de Janeiro!

Terminado o momento entrevista, todos se levantaram para cumprimentar, tirar fotos e pedir autógrafos. O tempo foi curto e a disputa foi grande, mas conseguimos tirar fotos com eles.

Lorraine Guimarães, redatora do The Walking Dead Brasil, posando com Chad Coleman (Tyreese).
Lorraine Guimarães, redatora do The Walking Dead Brasil, posando com Chad Coleman (Tyreese).

Antes de ir embora os vimos mais uma vez do lado de fora do auditório. Eu queria muito gravar um vídeo pedindo para o Chad dizer um oi para nossos leitores, mas não deu tempo. Logo veio a moça afastando todos e dando cobertura para ele ir embora.

Foi rápido, mas aposto que inesquecível para todos os fãs que tiveram a oportunidade de estar nesse evento. E no final todos ganharam uma caneca da série!

Galeria de Fotos

Você também estava no evento? Comente conosco suas impressões e compartilhe fotos!

Siga Geekdama nas redes sociais!