A trilogia de filmes de The Walking Dead têm se mostrado uma fonte de constante decepção para os fãs, devido à indefinição que vem se arrastando por anos.

A promessa dos filmes seria mostrar o que aconteceu com Rick Grimes após ter sido capturado pelo CRM, o misterioso grupo do helicóptero.

Desde então vimos mais do CRM nas séries paralelas Fear The Walking Dead e, principalmente, The Walking Dead: World Beyond.

Nem mesmo a pandemia, que atrasou o calendário de todos os lançamentos de TV e cinema em 2020, justifica tanta demora para liberarem novas informações.

Tanto que nesta segunda-feira, 19 de agosto de 2021, completa exatamente dois anos desde o lançamento dos primeiros teaser trailers, que indicaram que a base da CRM seria na cidade de Filadélfia. Relembre:

O que dizem os produtores?

O anúncio dos filmes veio logo após a exibição do 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E05 – “What Comes After”), exatamente quando Rick foi capturado e apareceu pela última vez na série.

No Talking Dead que foi ao ar após a exibição deste episódio, Scott Gimple, chefe de conteúdo do Universo TWD, fez a revelação:

Este é o fim de Rick Grimes em The Walking Dead. Mas não é o fim da história de Rick Grimes.

Vamos continuar contando a história de Rick Grimes em uma série de filmes originais da AMC. Há muita história para contar e mal podemos esperar para começar.

Scott Gimple e Angela Kang
Scott Gimple (ex-showrunner e atual chefe de conteúdo do Universo TWD) e Angela Kang (atual showrunner de TWD).

Gimple acrescentou que o filme, ainda sem título, expandiria o universo de The Walking Dead e mostraria “um local totalmente diferente do mundo” e “uma situação diferente na qual Rick está envolvido”.

O roteiro do filme teria sido feito por Gimple, juntamente com o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman.

Em 2019, Gimple comentou que produção havia começado e que os trabalhos do primeiro filme viriam “o mais cedo possível”.

A próxima atualização veio apenas no ano seguinte, na Skybound Xpo, em 19 de julho de 2020 (exatamente um ano após o lançamento do teaser trailer). Na época o produtor executivo David Alpert disse que as gravações estavam suspensas devido à pandemia do coronavírus.

Kirkman tentou contornar a situação, afirmando que os trabalhos prosseguiam nos bastidores e que a pandemia poderia “melhorar muitos filmes”.

Acho que o filme de Rick Grimes [se beneficia] em destaque entre todos, pois estamos tendo muito mais tempo para trabalhar nisso e garantir que esteja perfeito. Mas quando as coisas se acalmarem, vocês vão ouvir muito mais sobre este filme.

Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos de The Walking Dead, que servem de base para a série de TV.
Robert Kirkman, o criador da história original de The Walking Dead, em quadrinhos.

Apesar do impacto que a pandemia teve nos cinemas, Gimple afirmou em dezembro que os filmes continuariam e seriam lançados apenas nos cinemas.

Semanas depois, em janeiro de 2021, Andrew Lincoln, o Rick, afirmou que interpretaria o xerife antes do fim deste ano.

Com boa vontade e se tudo der certo e eu puder sair do meu país, planejo estar de volta à América para filmar durante a primaveira ou verão.

A primavera e o verão dos Estados Unidos equivalem ao período entre março e setembro.

Atualmente The Walking Dead está se encaminhando para o fim, com sua 11ª temporada. Mesmo assim os produtores garantem que o filme vai sair em algum momento.

A expectativa dos fãs é que surja alguma novidade sobre os filmes neste sábado, 24 de julho, nos painéis de The Walking Dead na San Diego Comic-Con, apesar de nada relacionado ter sido anunciado.


Você ainda está na expectativa pelos filmes de The Walking Dead? Quando acha que sairão?

Fonte CB

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!