The Walking Dead é uma franquia longeva. A série de TV já está no ar há quase 8 anos, desde 2010. E a obra original nos quadrinhos têm mais tempo de vida ainda, 15 anos, desde 2003.

Mas muito menos tempo se passou para os sobreviventes do apocalipse zumbi. E seu criador, Robert Kirkman, foi questionado por um fã sobre quanto tempo se passou exatamente desde o começo (na verdade o fim) de tudo, durante a Walker Stalker Cruise 2018.

Como de costume, Kirkman não deu uma resposta exata, mas afirmou saber exatamente o tempo passado na série de TV da AMC.

Da primeira temporada até agora, vejamos… Carl envelheceu quantos anos?

Nós sabemos internamente quanto tempo achamos que se passaram aqui e ali, mas devido a diferentes fatores que não vou abordar, não é algo que comentamos publicamente.

Mas estamos nos certificando que sabemos quanto tempo se passou e estamos mantendo um controle sobre isso. São menos de cinco anos.

A passagem de tempo mais lenta cria situações como a gravidez de Maggie que sequer está aparente até o momento, apesar de ter sido revelada na 6ª temporada.

Ou seja, as duas últimas temporadas, que mostraram a introdução de Negan, a morte de Glenn e Abraham, o planejamento e a guerra em si, se passaram em questão de semanas.

Por outro lado, há o problema de atores envelhecendo, principalmente os mirins, como Chandler Riggs, que interpreta Carl. Este talvez seja um dos tais fatores que Kirkman comenta.

Quanto tempo você acha que se passou exatamente desde o início do apocalipse zumbi em The Walking Dead?

Fonte CB

Siga Geekdama nas redes sociais!