Antes de se transformar em uma série de TV de sucesso, The Walking Dead era apenas uma história em quadrinhos. E as diferenças entre a versão original em preto e branco a versão das telinhas são grandes. Confira a seguir o comparativo para o terceiro episódio da primeira temporada, Tell it to the frogs.

NADA DE MERLE

Merle Dixon

HQ: Conforme mencionada na comparação do episódio anterior, Merle Dixon não está nos quadrinhos, e não havia outros sobreviventes em Atlanta além de Rick e Glenn. TV: Apesar de não haver nenhum acontecimento parecido com este nos quadrinhos, é inegável que a excelente interpretação de Michael Rooker (Merle Dixon) ao se ver abandonada no topo do prédio acrescenta uma ótima carga dramática ao episódio.

SHANE, A FIGURA PATERNA

Shane e Carl

HQ: Nos quadrinhos, nunca vemos a interação entre os sobreviventes do acampamento antes da chegada de Rick ao grupo para retomar seu posto como marido de Lori e pai de Carl, portanto a relação entre Shane e o garoto nunca foi desenvolvida. TV: Shane demostra ser atencioso com Carl em vários momentos, passando tempo com o garoto para instrui-los e até mesmo se divertirem um pouco, como na “caça aos sapos”.

FINALMENTE REUNIDOS

Rick, Lori e Carl

HQ: Após escapar de Atlanta com Glenn, a primeira coisa que Rick vê ao chegar ao acampamento de sobrevivente é sua esposa e seu filho sãos e salvos correndo ao seu encontro. TV: O reencontro lagrimoso da TV é bem fiel ao da HQ. Shane observa tudo apreensivo e Lori parece pensar no que fazer com a situação após o choque inicial de saber que seu marido está vivo.

CAROL E SOPHIA

Carol e Sophia HQ: Loira e mais jovem, a Carol havia perdido o marido antes dos eventos retratados na HQ. Em uma conversa, Carol revela que seu marido havia sido um vendedor de carros com a habilidade de convencer qualquer um a fazer qualquer coisa e que ele havia “desistido da vida” após um incidente já durante a infestação zumbi. Sua filha Sophia começa em pequeno romance juvenil com Carl. TV: Na série, Carol toma forma como uma mulher grisalha de meia idade oprimida por Ed, seu marido violento e machista. Ed chega mesmo a agredir Carol fisicamente e acaba levando uma surra de Shane por isso.

THE DEERLY DEPARTED

Zumbi do S01E03

HQ: Rick e Shane se deparam com um zumbi se refestelando com um veado durante uma caçada. Os dois cogitam se daria para aproveitar as partes do animal que não foram mordidas pelo morto vivo, mas depois decidem que é melhor não arriscar. TV: Aqui, Carl e Sophia é quem encontram o zumbi devorando o veado nos arredores do acampamento. O grupo rapidamente elimina o zumbi pouco antes de Daryl Dixon aparecer lamentando que estava rastreando o veado e questiona se não daria para jogar fora somente as partes infectadas do animal.

DARYL DIXON

Daryl Dixon HQ: Assim como seu irmão Merle, Daryl é um personagem criado especialmente para a série. Mas e daí? Ele é um dos Santos Justiceiros! TV: Daryl Dixon (Norman Reedus) parece ser bem mais estável do que Merle. Embora compreensivelmente irritado com o que aconteceu com seu irmão, ele se mantém racional o suficiente para participar da equipe para resgatá-lo em Atlanta. Ele também é um caçador exímio, usando uma besta tanto para caça quanto para defesa.

EIS O JIM

Jim

HQ: Jim é um ex-mecânico entusiasta de armas que não fala muito até que ocorre um ataque de zumbis no acampamento que resulta em Jim sendo mordido. TV: Embora ainda permaneça um homem de poucas palavras, o Jim da série é um homem um pouco mais jovem do que na HQ que parece ser relativamente simpático, incentivando Dale a trocar ferramentas com Rick para conseguir uma mangueira que mantenha seu trailer em ordem.

RETORNO A ATLANTA

RETORNO A ATLANTA

HQ: Rick e Glenn voltam sozinhos à Atlanta contra a vontade de Lori e do restante do grupo para ir a uma loja de armas na cidade e melhorar o estoque bélico dos sobreviventes. TV: Embora reforce sua vontade de voltar à cidade para tentar recuperar suas armas (e o walkie-talkie que usava para se comunicar com Morgan), o principal objetivo de Rick é resgatar Merle Dixon. Além de Glenn, Daryl e T-Dog também participam da incursão.

DIA DE LAVAR ROUPA

Andrea, Amy e Carol

HQ: Donna reclama de que as mulheres fiquem responsáveis pela lavagem das roupas, sustentando que isso seria sexismo. Lori, no entanto, crê que uma vez que elas não sabem caçar ou fazer coisas do tipo, devem sim cuidar das tarefas mais domésticas. Amy e Andrea preferem cuidar os filhos gêmeos de Donna ao invés de lavar roupa. TV: Amy e Andrea se juntam às outras mulheres para cuidar da roupa suja. É Jacqui quem questiona a divisão do trabalho entre homens e mulheres. A conversa se torna mais descontraída quando cada uma delas diz o que mais sentem falta na vida pré-apocalíptica até que Ed intervém reclamando de que elas não estariam fazendo o que deveriam. A situação vai ficando mais e mais tensa até que culmina com Ed dando um tapa em Carol e, por sua vez, apanha de Shane.

E AGORA SHANE?

Lori e Shane

HQ: Lori explica a Rick que enquanto ele estava em coma, ela saiu da cidade com Shane crendo que os funcionários do hospital tomariam conta dos pacientes durante a infestação, mas que pelo visto, eles devem ter “desertado” pouco tempo depois. TV: Lori diz que os pacientes deveriam ter sido transferidos por helicópteros para Atlanta, porém a cidade acabou ficando tomada pelos mortos vivos.

UMA MÃOZINHA PARA MERLE

Uma mãozinha para Merle

HQ: Apesar de Merle não existir na HQ, outro personagem acaba perdendo a mão mais para frente na história… TV: Aparentemente incapaz de serrar suas algemas, aparentemente Merle decidiu sacrificar sua mão para tentar escapar do prédio sacrificar sua mão para tentar escapar do prédio.

 

QUAIS SUAS IMPRESSÕES?

Acompanha os quadrinhos? O que achou deste episódio em comparação com a obra original? Viu mais semelhanças? Comente abaixo conosco!

Siga Geekdama nas redes sociais!