Antes de se transformar em uma série de TV de sucesso, The Walking Dead era apenas uma história em quadrinhos. E as diferenças entre a versão original em preto e branco a versão das telinhas são grandes. Confira a seguir o comparativo para o segundo episódio da segunda temporada, Bloodletting.

 

FlashbacksLori e Shane

TV: O episódio começa com um flashback no qual Lori faz desabafos sobre o seu casamento para uma amiga na porta da escola de Carl. Shane chega para dar a Lori a notícia da internação de Rick.

HQ: Como mencionado em outras comparações, Kirkman não é adepto dos flashbacks. A única exceção relevante foi Lori se lembrando de uma noite sua com Shane enquanto observa seu túmulo.

 

Otis maldito

Carl e Rick Grimes

TV: O episódio começa com Rick correndo desabaladamente em direção a fazenda de Hershel com Carl desacordado nos braços enquanto Shane segue atrás tentando fazer com que Otis mantenha o passo e os guie na direção certa.

HQ: Rick ficou um pouco fora de si após Carl ser alvejado, chegando a ameaçar Otis com uma arma mesmo depois de perceber que Carl ainda estava vivo.

 

Hershel Greene

Hershel

TV: Na série, Hershel é mais velho e um pouco mais solene do que nos quadrinhos. Usando seus conhecimentos médicos adquiridos como veterinário, ele se dispõe imediatamente a ajudar Carl. Em um momento sozinho com Rick, ele menciona ter perdido sua esposa e seu enteado para a “praga”, mas crê que a humanidade sobreviverá ao apocalipse zumbi.

HQ: Em termos gerais, o personagem da série está fiel aos quadrinhos até o momento. Apesar de aparentemente mais novo nas HQs, Hershel também não hesita a ajudar Carl imediatamente e também perdeu a esposa e o filho durante o apocalipse.

 

Maggie Greene

Maggie Greene

Apesar do cabelo mais curto e da atitude badass matando um zumbi enquanto cavalga, Lauren Cohan é bem parecida com a Maggie dos quadrinhos.

 

Otis

Otis

TV: Aparentando ser um senhor mais velho, corpulento e careca, o Otis da série acidentalmente acerta Carl, assim como na HQ, e se mostra determinado a reparar o erro, se encarregando da perigosa tarefa de obter suprimentos médicos em uma escola permeada de zumbis, explicando ser capaz de reconhecer o equipamento certo por feito um curso técnico na área de enfermagem.

HQ: Além de ser bem mais magro, jovem e ter cabelo, nunca soubemos de muita coisa sobre o Otis além de do fato de ele tinha um relacionamento com Patricia. Sabemos que ambos buscaram refúgio em no condomínio Wiltshire antes de chegarem à fazendo de Hershel, mas nada mais.

 

Patricia

Patricia

TV: Patricia não aparece muito neste episódio, porém percebemos que ela é capacitada para ajudar Hershel a tratar o ferimento de Carl, além de ter uma relação aparentemente estável com Otis, se preocupando bastante quando ele anuncia que irá com Shane tentar obter suprimentos médicos para Carl.

HQ: Nos quadrinhos, Patricia nunca demonstrou ter uma aptidão ou função específica dentro do grupo e a construção do personagem girava principalmente em torno de sua relação conturbada com Otis.

 

Restante da Família Greene

Família Greene

TV: Além de Maggie, Hershel tem uma filha mais nova chamada Beth. Jimmy, o namorado da garota, também mora na fazenda. Ambos personagens foram criados especialmente para a série.

HQ: A família de Hershel era consideravelmente maior nos quadrinhos. Maggie tinha dois irmãos mais velhos, Lacey e Arnold, os quais morreram atacados por um zumbi do celeiro (Shawn, o filho mais velho de Hershel, zumbificado). Além disso, também haviam as gêmeas Rachel e Susie, mortas por um prisioneiro psicopata da prisão, e Billy, que morreu durante o ataque de Woodbury à prisão.

 

O ferimento de Carl

Carl Grimes

TV: Hershel diz que Carl está com seis fragmentos de bala alojados no peito e irá precisar de transfusões de sague além de uma cirurgia bastante delicada para sobreviver.

HQ: Os estragos causados pelo tiro foram menores. A bala alvejou o ombro do garoto sem acertar nenhum órgão vital. Hershel não teve problemas em fechar o ferimento e Carl se recupera rapidamente.

 

Um Shane sensato

Shane e Rick

TV: Shane se mantém calmo durante o percalço com Carl, consolando Rick e convencendo o amigo a ficar ao lado do filho.

HQ: R.I.P. Shane.

 

Dale e o grupo

Dale

TV: Dale recusa totalmente a proposta feita por T-Dog de abandonarem o grupo enquanto os demais sobreviventes estão à busca de Sophia.

HQ: Em mais de uma ocasião, o Dale das HQs manifestou o desejo de deixar o grupo de sobreviventes junto com Andrea.

 

Lori é informada

Maggie Greene

TV: Diligentemente, Maggie encontra o grupo de Rick na floresta. A garota tira de campo um zumbi que estava atacando Andrea e após informar à Lori sobre o que aconteceu com Carl, cavalga com a esposa de Rick de volta à fazenda. O grupo continua procurando por Sophia.

HQ: Foi Tyreese quem correu de volta para avisar à Lori sobre Carl, uma vez que era ele quem estava com Rick durante o incidente, e não Shane, como na série. O grupo então entra no trailer de Dale e se dirige à fazenda.

 

Atração entre Glenn e Maggie

Glenn Rhee

TV: Glenn parece bem impressionado com a aparição estilosa de Maggie, embora o episódio não gaste tempo mostrando a dinâmica entre os dois.

HQ: Antes de se envolver com Maggie, Glenn foi abordado por Andrea que revelou se sentir atraída por ele na fazenda, após notar que ele andava demonstrando interesse por Carol, que por sua vez, nunca lhe deu abertura.

 

Referência à Romero?

Ataque Zumbi

No filme Terra dos Mortos (Land of the Dead) do icônico cineasta George Romero, sinalizadores são usados para distrair zumbis. Apesar do recurso jamais ter sido utilizado nos quadrinhos de The Walking Dead, Otis e Shane lançam mão de sinalizadores para distrair os mortos-vivos para que os dois consigam adentrar a escola.

 

Quais as suas impressões?

Acompanha os quadrinhos? O que achou deste episódio em comparação com a obra original? Viu mais semelhanças? Comente abaixo conosco!

 

 Fonte: TV Overmind

Siga Geekdama nas redes sociais!