O arco dos canibais de Terminus foi finalizado no 3º episódio da 5ª temporada, e contou com muitos momentos adaptados diretamente dos quadrinhos. E a após descobrirmos o paradeiro de Beth no episódio 4, a história se volta para o grupo de Abraham, Rosita, Eugene, Tara, Glenn e Maggie no 5º episódio, “Self Help”.

Mas como foi esse episódio em relação à versão original de The Walking Dead, nos quadrinhos? O site oficial da franquia, TheWalkingDead.com, levantou as principais comparações. Confira a seguir.

1 – A Revelação

Começando com o evento principal. A revelação do final do episódio desta semana foi a de Eugene ser um mentiroso no final das contas. Nos quadrinhos Eugene tinha um rádio que supostamente utilizava para tentar se comunicar com Washington.

Com o grupo chegando BEM próximo de Washington, Rick tenta pegar o rádio, Eugene fica nervoso e o aparelho cai no chão, revelando-se estar sem pilhas. Ainda assim Eugene tenta inventar alguma desculpa, mas Rick percebe que tem algo de errado. Só então veio a confissão, ao passo que na série ele foi direto ao ponto.

Em ambos os casos, Eugene leva uma surra de Abraham. Mas ele “pegou mais leve” nos quadrinhos.

the-walking-dead-s05e05-comparacao-hq-01

2 – O passado de Abraham

Ficamos sabendo do passado de Abraham no Volume 10 dos quadrinhos, quando ele, Rick e Carl saem em uma missão. A história permanece bem similar na adaptação para a TV, mas dessa vez temos cenas de flashback ao invés de ouvir a história da boca de Abe. E nos quadrinhos a história era um pouco mais perturbadora…

the-walking-dead-s05e05-comparacao-hq-02

3 – Eugene dando uma espiadinha

Não há TV nem internet em um mundo pós-apocalíptico. Eugene tem que se virar como pode.

the-walking-dead-s05e05-comparacao-hq-03

Você encontrou mais semelhanças do 5º episódio com os quadrinhos? E o que achou destes momentos? Comente conosco!

Siga Geekdama nas redes sociais!