Após alguns episódios focados no Grady Memorial Hospital, que foi um arco inédito, finalmente temos material para comparar com os quadrinhos, com o lançamento do 9º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead: “What Happened and What’s Going On”!

Apesar de não ser um episódio realmente parecido com a história original, alguns bons elementos foram adaptados. Confira nesta lista criada pelo site oficial da franquia, TheWalkingDead.com.

Shirewilt e Wiltshire

Esse foi bacana. Robert Kirkman já havia mencionado que a comunidade que Shane e Andrea passaram, em busca de Sophia, era na verdade, Wiltshire Estates. Portanto, eles não poderiam criar outro local com exatamente o mesmo nome. A solução foi simples e eficaz: Fazer um jogo de palavras, transformando Wiltshire em Shirewilt.

the-walking-dead-s05e09-comparacao-hq-01

Ambas as comunidades eram promessas de um local seguro. E ambas terminaram em tragédias. Nos quadrinhos, Rick e os outros encontraram Wiltshire Estates na edição 8. Rick avistou os muros da comunidade e deduziu que eles estariam seguros dos mortos-vivos. Era uma época inocente, onde ele sequer considerava a ameaça de outros sobreviventes.

No final das contas não fez diferença, pois aquela comunidade já estava habitada. Por centenas de zumbis. O grupo consegue escapar, mas por pouco. E com perdas…

Curiosidade extra: Há rumores de que o aviso do lado de fora de Wiltshire Estates, que estava coberto por neve quando eles chegaram, foi a inspiração para o clássico aviso “DO NOT OPEN – DEAD INSIDE” do episódio de estreia da série.

the-walking-dead-s05e09-comparacao-hq-02

Adeus Tyreese

the-walking-dead-hq-46

Tyreese da HQ e Tyreese da TV. Dois personagens iguais, mas com um mundo de diferenças. A série de TV sacrificou a violência original do personagem, em troca de diplomacia e apelos por paz.

Esta versão do Tyreese não estava apto a ser o braço direito de Rick, como foi nos quadrinhos. Além disso ele entrou mais tarde na história, e também saiu mais tarde, bem após o arco da prisão.

the-walking-dead-s04e09-comparacao-02

A morte de Tyreese nos quadrinhos se deu na edição 46, de forma brutal e chocante, sendo substituida na TV pelo pobre Hershel. Já o Tyreese da TV passou desta para a melhor de uma forma mais branda, serena. Sim, ele enfrentou zumbis, mas teve todo o contexto com os sonhos/delírios. É totalmente diferente de qualquer outra morte que a série já mostrou.

E, por último, a aparição final de Tyreese nos quadrinhos foi sua cabeça zumbi decapitada sendo finalizada por Michonne (edição 49). O mesmo final de Hershel.

Descanse em paz, Tyreese!

Outras semelhanças?

Você encontrou mais semelhanças do 5º episódio com os quadrinhos? E o que achou destes momentos? Comente conosco!

Siga Geekdama nas redes sociais!