A série de TV de The Walking Dead é uma adaptação da obra homônima nos quadrinhos. E apesar de ser bem diferente em alguns momentos, há sempre boas adaptações em cada episódio.

A 5ª temporada tem se mostrado extremamente similar às HQs em diversos momentos. O 15º episódio, “Try”, contém diversas similaridades. Confira as principais, nesta lista criada pelo site oficial da franquia, TheWalkingDead.com.

Rick conversa com Douglas/Dianna

the-walking-dead-s05e15-comparacao-hq-01

Nos quadrinhos Rick conversa com Douglas (adaptado para Deaana na TV) sobre a ameaça que Pete representa. Em ambas as mídias a conversa se deu no cemitério, a diferença é que Deanna estava lá por um motivo bem específico: Havia acabado de perder seu filho.

Douglas claramente apoia menos Rick nesta discussão. Deanna ao menos considera o que Rick tem a dizer e admite que Pete abusa de sua família.

Rick VS Pete

the-walking-dead-s05e15-comparacao-hq-02

Mesmo com uma negativa, Rick segue para a casa de Pete, pronto para a briga. Nos quadrinhos é o xerife que toma a iniciativa com a agressão. Na TV, é Pete que tenta o primeiro soco.

O restante da luta segue do mesmo jeito nas duas versões. Janela quebrada. Douglas/Deanna mandando parar. Rick surtando, apontando a arma para todos. E Michonne surgindo para por um fim na questão.

Outras semelhanças?

Você encontrou mais semelhanças deste episódio com os quadrinhos? E o que achou destes momentos? Comente conosco!

Siga Geekdama nas redes sociais!