A 7ª Temporada de The Walking Dead segue com mais um episódio mostrando um grupo diferente. Depois de vermos o Reino, os Salvadores e Alexandria, agora as atenções se voltam para Hilltop, onde Maggie e Sasha estão.

Neste quinto episódio Maggie brilhou, assim como Sasha e Jesus, Gregory mostrou o quão canalha pode ser, Carl e Enid finalmente se beijaram e os Salvadores estão com dois passageiros clandestinos. Como sempre, um novo episódio significa novos detalhes que poucos perceberam e que foram listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - Depois de muito tempo alguém resolveu usar uma bicicleta

Em um apocalipse zumbi a boa e velha bicicleta é um dos melhores meios de transporte. Ela pode ser mais lenta que um carro ou uma moto, mas é leve, fácil de consertar, silenciosa, não precisa de combustível e é muito melhor do que simplesmente andar a pé (ou de patins).

Então por que não vemos ninguém usando bicicletas desde o 1º episódio da 1ª temporada, quando Rick acorda do coma? Tara até chegou a levantar a ideia de descolar algumas bikes no 5º episódio da 5ª temporada, mas ficou por isso mesmo. Será que veremos mais desse meio de transporte em breve? Continue assim, Enid!

2 - Maggie está no caminho de ser a nova líder de Hilltop

Assim como vários outros episódios da 7ª temporada, o episódio 5 se mostrou repleto de cenas adaptadas diretamente dos quadrinhos. Além de vermos Jesus mostrando seus talentos em luta, Gregory sendo o covarde de sempre e Carl se escondendo no caminhão dos Salvadores, o episódio também mostrou os primeiros passos de Maggie para se tornar a líder de Hilltop.

Estes rumos vêm sendo trabalhado desde a 5ª temporada, quando Deanna percebeu em Maggie seu potencial para liderança e a colocou como sua assistente. E agora, com Gregory se mostrando um péssimo chefe, Maggie teve a chance de mostrar como se comporta no comando, instruindo os habitantes em um momento de crise, além de não aceitar levar desaforo. E Jesus já percebeu as habilidades da moça.

3 - Já tínhamos visto Abraham perdendo aquele cordão

Neste episódio vimos Jesus devolver para Sasha o cordão que Abraham perdeu. E foi bem poético que ela tenha acabado ficando com o objeto (que provavelmente nunca deve ter visto antes), considerando que o dia que Abraham o ganhou foi o mesmo dia que ele decidiu ficar com Sasha.

Rosita deu o cordão de presente para Abraham no 11º episódio da 6ª temporada, quando o grupo fez a primeira viagem até Hilltop. Abraham o perdeu durante uma briga com um dos habitantes e enquanto estava sendo enforcado, ouviu a voz de Sasha em sua mente. Após esse embate, ficou claro que Abraham teve algum tipo de epifania sobre seu futuro e quando se levantou, deixou o cordão de Rosita – seu passado – para trás.

4 - A obra-prima de Gregory

Novamente no 11º episódio da 6ª temporada, quando o grupo de Rick visita Hilltop pela primeira vez, Gregory fez questão de apreciar um belo quadro, com um homem bem vestido montado em um corcel. Este é o retrato de Carlos V, Imperador Romano-Germânico, Rei da Germânia e Itália.

Gregory certamente encarava este quadro, de um grande imperador, como um troféu, para impressionar as pessoas. Simon ter levado justamente este quadro reforça a submissão de Hilltop aos Salvadores.

***

Percebeu mais algum detalhe no 5º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Fontes MP TWDFS

Siga Geekdama nas redes sociais!