As atenções foram voltadas para Carl e Negan no 7º episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead (S07E07 – “Sing Me a Song”). Após invadir o Santuário, o garoto foi obrigado a tirar os curativos do olho e ver o amigo Daryl em uma situação humilhante. Enquanto Rick e Aaron estão em busca de suprimentos, Negan já está em Alexandria, com Judith!

E como de costume, um novo episódio de The Walking Dead significa novos detalhes que poucos perceberam e que foram listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O episódio foi totalmente baseado nos quadrinhos

Por mais que a série de TV de The Walking Dead tenha como base a obra homônima em quadrinhos, é raro vermos um episódio com tamanha semelhança como o 7º episódio da 7ª temporada.

Leia a edição 105 enquanto ainda está com este episódio fresco na cabeça e perceba os diálogos que foram adaptados diretamente, palavra por palavra. Será que teremos mais episódios tão fieis assim?

2 - Carros elétricos em Alexandria

Já vimos que bicicletas não são o meio de transporte favorito dos sobreviventes em The Walking Dead. Carro, por outro lado, são utilizados com frequência. E no episódio desta semana, vimos um carro elétrico, uma ideia que vem muito a calhar, já que Alexandria produz a própria eletricidade com painéis solares.

Além disso, considerando o tempo que se passou desde o início do apocalipse, essas alternativas vão sendo cada vez mais necessárias, já que gasolina tem prazo de validade não muito longo.

Gasolina comum pode ser usada sem apresentar problemas ao veículo por cerca de apenas três ou quatro meses. Este prazo pode ser estendido para cerca de um ano com um estabilizador de combustível. Já diesel pode durar até um ano e se estender até cinco com estabilizadores. Portanto, se The Walking Dead pretende manter a verossimilhança, carros elétricos são essenciais.

3 - Provavelmente estamos vendo os momentos finais de Spencer

Com a midseason finale de The Walking Dead chegando no próximo domingo, é de se esperar pelo menos uma morte. E considerando o comportamento de Spencer neste episódio e os acontecimentos equivalentes nos quadrinhos, tudo indica que ele sucumbirá em breve.

Neste 7º episódio Spencer deixou claro para o Padre Gabriel que gostaria que Rick sumisse. Já é um passo bem além de simplesmente questionar a liderança do xerife para Rosita. E agora que ele está prestes a encontrar Negan em Alexandria, tudo se encaminha para seu ato final.

Na edição 111, Spencer se dirige a Negan em busca de um melhor relacionamento, deixando claro que é filho do antigo líder e que gostaria de assumir este papel no lugar de Rick e pede para que ele dê um jeito na situação. Negan fica incomodado com a falta de estômago de Spencer para resolver o problema por conta própria e o estripa com um facão.

No final das contas Spencer tinha estômago mesmo – literalmente! Assim como o zumbi que ele encontrou pendurado na árvore, que estava com as tripas para fora. Seria mais um sinal?

4 - Spencer fez uma referência à frase favorita de Deanna

https://www.youtube.com/watch?v=4b2rMWGgRV8
Siga Geekdama no

Após lidar com o zumbi com as tripas para fora na floresta, Spencer encontrou anotações indicando um local com diversos suprimentos. Spencer teve que decifrar a anotação em latim, o remetendo à sua falecida mãe, Deanna.

Spencer já havia dito à Rosita que apesar de ter matado aulas, ele estudou latim por vários anos a mando de sua mãe, que dizia que “algum dia essa dor será útil para você”. Esta é uma das frases que Deanna gostava de repetir, principalmente em latim.

No 5º episódio da 6ª temporada (S06E05 – “Now”), Deanna estava inspirada pelo que Alexandria poderia se tornar e começou a esboçar projetos de desenvolvimento. Após todo o trabalho, ela finalizou com a frase “dolor hic tibi proderit olim“, que significa exatamente “algum dia essa dor será útil para você”.

Deanna também repetiu a frase em seus momentos finais, no 8º episódio da 6ª temporada (S06E08 – “Start to Finish”). Michonne se ofereceu para matá-la, para evitar que virasse um zumbi, e líder respondeu: “Não estou pronta. Não ainda. Estarei. Em breve. E quando eu estiver, farei eu mesma. É minha vida, do começo ao fim. Dolor hic tibi proderit olim“.

5 - Daryl e Carl se comunicaram?

https://www.youtube.com/watch?v=38LCnUIz-88
Siga Geekdama no

Após o grande mistério acerca a comunicação por código morse de Daryl, os fãs estão de olho em qualquer sinal mínimo de interação entre os sobreviventes.

Desta vez Daryl teve a oportunidade de encontrar Carl, enquanto o garoto fazia um tour pelo harém de Negan. E apesar dos dois estarem resistindo à tentação de falarem um com o outro, houve um momento em que que aparentemente eles trocaram algumas palavras em sussurros (confira no vídeo acima).

Analisando o vídeo, se isso aconteceu mesmo, provavelmente foi algo do tipo “Dê o fora”, já que não houve muito tempo para uma mensagem mais elaborada.

***

Percebeu mais algum detalhe no 7º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Fonte MP

Siga Geekdama nas redes sociais!