A série de TV de The Walking Dead é uma adaptação da obra homônima nos quadrinhos, que está sendo publicada desde 2003. E apesar da versão para a TV ter momentos bem diferentes, de forma geral a história contada é a mesma.

A 7ª temporada tem se mostrado extremamente similar aos quadrinhos em diversos momentos. O 8º episódio (S07E08 – “Hearts Still Beating”) contém vários pontos em comum. Confira os principais a seguir!

1 - Spencer pede para Negan se livrar de Rick

HQ: Edição 111. Spencer explica para Negan que gostaria de ser o líder de Alexandria e como as coisas eram melhores antes do Rick chegar. Spencer apenas menciona que tem uma mesa de bilhar, mas eles nunca chegam a jogar.

TV: O discurso foi adaptado de forma bem fiel, mas aqui Spencer fica surpreso quando Negan fala em matar Rick. Além disso, Spencer fala de sua mãe, Deanna, pois nos quadrinhos o personagem equivalente era seu pai Douglas.

2 - Spencer tem estômago

HQ: Edição 111. Negan responde que Rick teve estômago para engolir seu orgulho, enquanto Spencer esperou sua ausência para pedir para alguém fazer o trabalho sujo por ele. Negan o estripa em seguida com um facão.

TV: Esses eventos aconteceram de forma idêntica, inclusive o deboche que Negan faz ao final, falando que Spencer realmente tinha estômago.

3 - De volta ao jogo

HQ: Edição 111. Após se livrar do incômodo, Negan pede para que limpem a bagunça antes que alguma criança veja e vai atrás da casa de Spencer para jogar um pouco de bilhar.

TV: Na adaptação eles já estavam jogando bilhar, em público e com toda Alexandria testemunhando. Após o estripamento, Negan casualmente pergunta se alguém gostaria de continuar a partida no lugar de Spencer.

4 - Lucille é baleada

HQ: Edição 113. Originalmente é Carl quem atira na Lucille, em um momento diferente. Rick tenta em vão emboscar os Salvadores na saída de Alexandria e Carl deixa Negan ainda mais enfurecido com o tiro. Além disso, na HQ os Salvadores não tomam as armas deles, então não havia ainda a trama de fabricação de munição.

TV: Rosita é a responsável por atirar em Lucille aqui, com uma bala feita por Eugene. Isso resulta na morte de Olivia, que nos quadrinhos permanece viva por muito mais tempo.

5 - Negan reage ao tiro em Lucille

HQ: Edição 113. Negan fica totalmente descontrolado após Lucille ter sido “ferida”, demonstrando que tem realmente um carinho perturbador pelo taco.

TV: A reação de Negan foi intensa, mas muito mais branda que nos quadrinhos. Além disso, o dano que Lucille sofreu foi bem menor.

6 - A fabricação de munição

HQ: Edição 115. Eugene lidera uma equipe para fabricar munição, mas apenas durante a Guerra Total, o evento em que Alexandria, Hilltop e Reino unem forças contra os Salvadores.

TV: Eugene já comentava há tempos sobre fabricar a própria munição e a bala de Rosita foi sua primeira tentativa. Ele nunca fez uma única unidade nos quadrinhos.

7 - Rick enfurecido

HQ: Edição 112. Ao voltar para Alexandria, Rick se enfurece ao descobrir que Negan matou Spencer, o que ia contra o acordo que eles tinham feito. Negan calmamente o lembra de como ele foi camarada, mantendo Carl ileso mesmo após ter matado vários de seus homens e impedindo a traição de Spencer.

TV: Mais uma adaptação bem fiel do discurso de Negan, com pequenas diferenças. Carl não ganhou espaguete nos quadrinhos. Em ambas as versões Negan pediu para que Lucille “lhe dê forças”.

8 - Eugene é levado pelos Salvadores

HQ: Edição 121. Eugene é raptado originalmente apenas durante a Guerra Total, quando já estava fabricando munição em massa. Negan leva Eugene e toda sua equipe para o Santuário.

TV: Eugene só teve a chance de fazer uma única bala até o momento e Negan já descobriu que ele foi o responsável, o capturando direto de Alexandria. Na TV ele ainda está bem mais covarde do que no momento em que foi raptado nos quadrinhos.

9 - "Somos os sobreviventes"

HQ: Edição 113. Originalmente Rick fica com Andrea (a morte dela foi exclusiva da TV), e após tudo que passaram juntos, ela dá forças para Rick seguir em frente, repetindo em vários momentos que eles são os sobreviventes. Eles não morrem.

TV: Michonne fez um discurso muito parecido com o de Andrea e o concluiu da mesma forma. Eles são os sobreviventes e sobreviverão a mais esta provação.

10 - Marcha para a Guerra

HQ: Edição 114. Após Lucille ter sido baleada, Negan estava muito mais disposto a retaliar. Foi apenas quando Jesus e Ezekiel interviram, que os Salvadores foram afugentados. A partir daí, a marcha para a guerra foi inevitável.

TV: Após Negan matar duas pessoas em Alexandria e raptar Eugene, Michonne e Rick concluem que é chegado o momento de revidar. O grupo se dirige à Hilltop, onde encontram com Daryl, Maggie, Sasha, Enid e Jesus e começam a traçar os próximos passos.

***

Você encontrou mais semelhanças deste episódio com os quadrinhos? E o que achou destes momentos? Comente conosco!

Siga Geekdama nas redes sociais!