A situação em Alexandria alcançou seu limite durante o 8º episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead (S07E08 – “Hearts Still Beating”). Após matar Spencer e Olivia, além de espancar Aaron, Rick finalmente percebeu que precisaria reagir e começou a planejar um contra-ataque. E ao chegar em Hilltop para unir as comunidades, ele encontra Daryl que devolve sua velha colt python.

E como de costume, um novo episódio de The Walking Dead significa novos detalhes que poucos perceberam e que foram listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O boné e as luvas de Maggie

O episódio começou com Maggie em suas atividades diárias em Hilltop, mas ainda de luto pela perda do marido. Sem nenhuma recordação de Glenn (nada de fotos e o relógio foi entregue à Enid), vimos que ela encontrou uma forma sutil de mantê-lo em sua memória usando um boné, acessório que o coreano usava frequentemente.

Além disso, aquelas luvas que Maggie estava usando são muito parecidas com as de Abraham, no momento em que foi morto. Será que são as mesmas?

2 - A morte de Spencer foi idêntica aos quadrinhos

O episódio 7 pode ter sido um dos mais semelhantes em relação à obra original de The Walking Dead em quadrinhos, mas este oitavo episódio não fica muito atrás.

A morte da Olivia pode ter sido algo exclusivo da série de TV, mas a parte em que Spencer prova para Negan que tem estômago foi uma cópia fiel, inclusive nas falas de Negan. Reveja esta cena.

3 - A cela em Alexandria terá um papel importante no futuro?

Rick e Michonne finalmente concordaram que era necessário contra-atacar Negan durante uma conversa na cela em Alexandria, um espaço que há muito simbolismo, considerando que foi construído por Morgan na esperança de oferecer uma alternativa à Rick para as constantes matanças.

E considerando que nos quadrinhos Negan acaba preso em Alexandria após a Guerra Total, o fato de ter sido justamente naquele local que Rick tomou a decisão de atacar os Salvadores certamente tem todo um significado que deverá ser explorado futuramente.

4 - Michonne é a nova Andrea

Ainda na cela, Michonne faz um belo discurso sobre o caminho que ela estava seguindo e como queria que ambos seguissem juntos. Mas o final é especialmente interessante:

Isso não muda a situação. Ainda estamos vivos, Rick. Tanta coisa aconteceu, muitas coisas que não devíamos ter sobrevivido. E apesar de tudo, ou talvez por causa disso, sobrevivemos. Ainda estamos aqui, nós dois. Ainda estamos de pé e vamos continuar assim. […] Somos os que vivem.

Estas palavras têm um contexto muito parecido com Andrea, que nos quadrinhos é quem se envolve com Rick. De forma semelhante, Andrea apoiou e estimulou Rick a lutarem contra os Salvadores, reforçando sempre que eles são os que sobrevivem, independente do que aconteça.

5 - Rick já usou esta frase antes

Não só o discurso de Michonne foi muito parecido com o de Andrea dos quadrinhos, como ela resgatou uma frase de Rick para os habitantes de Alexandria, após a luta que teve com Pete, no 15º episódio da 5ª temporada (S05E15 – “Try”).

Mais especificamente, a frase: “We’re the ones who live” (Somos os que vivem), que Rick diz à Deanna, pouco antes de Michonne o derrubar com uma pedra.

Ou seja, foi um momento em que os roteiristas conseguiram fazer a ligação com os quadrinhos ao mesmo tempo que puxaram eventos exclusivos da série de TV de temporadas passadas.

6 - O simbolismo entre as armas de Rick e Negan...

Esta foi uma observação levantada pelo leitor Gustavo Nobre nos comentários da página de discussão do episódio 8, que analisou como a colt python de Rick e a Lucille de Negan refletem na liderança de ambos.

Houve uma simbologia muito forte na devolução da arma a Rick. É a retomada da liderança, do comando, da ação. Já Lucille começou a temporada arrombando tudo, e no MSF sofreu um abalo com o tiro de Rosita. As armas de Rick e Negan falam muito sobre para onde o poder está indo.

7 - ...e o simbolismo da mudança de liderança de Gregory para Maggie

Em resposta ao comentário do Gustavo, o leitor Sllaker notou outro simbolismo sobre lideranças, desta vez envolvendo Gregory e Maggie em Hilltop.

O mesmo simbolismo ocorre com a maçã no início do episódio: Gregory, contra sua vontade e por pedidos de outros, passa a liderança de Hilttop para Maggie que agarra da maneira que pode. 🙂

8 - A morte de Fat Joey pode significar problemas para todos

Poucos se importaram com o destino de Fat Joey, o Salvador espancado até a morte por Daryl durante sua fuga. Mas ele aparentemente tinha um serviço essencial para a segurança de todas as comunidades.

Conforme analisado em outra matéria, as conversas em segundo plano dos Salvadores revelam que Joey estava responsável por redirecionar uma horda de zumbis que se aproximava deles.

Caso não haja um substituto para sua função, o iminente conflito entre as comunidades pode ter um inimigo adicional em comum para todos.

***

Percebeu mais algum detalhe no 8º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Fontes MP CB

Siga Geekdama nas redes sociais!