Rick encontrou novos sobreviventes no 10º episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead (S07E10 – “New Best Friends”). Após muitos esforços, o líder de Alexandria conseguiu finalmente negociar com este novo e misterioso grupo que habita um lixão.

E como de costume, um novo episódio de The Walking Dead significa novos detalhes que poucos perceberam e que foram listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - Referência ao filme "Agarra-me se Puderes"

Rick e os outros estão atualmente em Virginia, mas o local de partida foi Atlanta, no estado norte-americano da Georgia. E não apenas os personagens têm laços com o local, como a série The Walking Dead é gravada neste estado.

Considerando todo este envolvimento com a Georgia entre o elenco e produtores, um easter egg relacionado é até esperado. Neste episódio houve uma referência ao filme Agarra-me se Puderes (Smokey and the Bandit).

O filme conta a tentativa dos personagens de contrabandear cerveja para a Georgia, onde poderia ser vendida legalmente. A carga foi transportada em um caminhão com uma arte idêntica ao que Daryl e Richard estavam usando para se esconder.

2 - Rick substituiu a escultura de gato que Michonne encontrou na 3ª temporada

Não entendeu a referência quando Rick deu para Michonne aquela estranha escultura de cabos no formato de um gato? É só voltar para a 3ª temporada, mais precisamente para o 12º episódio (S03E12 – “Clear”), aquele em que Rick, Carl e Michonne encontram Morgan.

Ao final deste episódio, Michonne pegou uma lembrancinha para si mesma: uma escultura de gato toda colorida. Contudo, quando o grupo fugiu da prisão na 4ª temporada, o gato acabou sendo deixado para trás. E depois de todo este tempo, Michonne finalmente conseguiu um substituto!

O gato foi um belo presente simbólico de Rick, considerando que a escultura anterior marcou a primeira vez que Michonne se aproximou dos dois, tanto que no final daquele episódio Carl fala para seu pai que ela poderia ser um deles.

3 - Rick não corre o risco de contrair tétano!

Perfurar a mão e cortar a perna no meio de um lixão não é uma atividade muito saudável. Além do risco da infecção zumbi, todo esse contato com objetos enferrujados pode causar alguma outra doença, como tétano.

Mas tétano provavelmente não deve ser uma das preocupações do xerife. Um fã no Reddit apontou que Rick provavelmente foi vacinado contra a doença enquanto estava em coma!

Segundo a discussão entre os usuários no Reddit, a vacina de reforço contra tétano é um procedimento comum em pessoas que foram baleadas. E como ela dura vários anos, Rick deve estar imune até hoje!

4 - Tara talvez acabe revelando a existência de Oceanside

Após ter conseguido um acordo com Jadis e o restante do grupo do lixão, Rick precisa conseguir urgentemente mais armas para honrar sua parte do trato. Como as áreas mais próximas provavelmente já foram revistadas à exaustão, ele pede para que Tara pelo menos indique quais áreas mais distantes eles devem evitar.

E justamente neste momento Tara concorda hesitante, mexendo em seu bracelete, um presente dado por Cyndie, quando ela estava em Oceanside. Será que Tara manterá sua promessa de não contar a ninguém sobre a existência da comunidade de mulheres? Ou a urgência da situação pesará contra?

5 - Winslow foi uma referência ao "Iron Maiden" do jogo Resident Evil 4

O diretor de efeitos especiais de The Walking Dead, Greg Nicotero, teve um trabalhão para criar o conceito do Winslow, o zumbi dos espetos que Rick enfrentou neste episódio.

Além do empenho em apresentar zumbis cada vez mais interessantes, Nicotero também costuma fazer diversas referências e homenagens a outras franquias. Neste caso, Winslow se assemelha muito a um dos mortos-vivos do game Resident Evil, o Iron Maiden, uma variação dos Regenerators.

***

Percebeu mais algum detalhe no 10º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Fonte MP

Siga Geekdama nas redes sociais!