Um dos momentos de maior tensão do 10º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead (S07E10 – “New Best Friends”) foi quando Rick se viu obrigado a lutar contra um zumbi coberto com espetos e facas por todo seu corpo (reveja esta cena).

Ao tentar impedir que o morto-vivo se aproximasse, Rick acabou se ferindo com um dos espetos, que atravessou a sua mão. No final ele conseguiu derrotar a ameaça e fazer o acordo que queria com o grupo do lixão, mas sua mão ficou em péssimo estado.

Como nos quadrinhos Rick tem a mão direita amputada logo no primeiro encontro com o Governador, surgem especulações do gênero sempre que o Rick da série de TV sofre algum machucado do gênero.

Isso significa que veremos um Rick maneta em breve? Provavelmente não, pois o próprio Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick, disse ser inviável, devido aos altos custos dos efeitos especiais:

Sabe, duas temporadas atrás, quando o Governador ainda estava por aí, eu propus… eu disse: ‘Vocês têm que fazer a cena da mão’. E o Victor [Scalise], que estava responsável pelos efeitos especiais disse: ‘Não, não, não. Qualquer um, menos você. Vai custar uma fortuna com telas verdes e azuis’.

A mão de Rick não ficou infectada?

Considerando um ferimento desta gravidade, a partir de um espeto que estava no corpo de um zumbi, é inevitável pensar se Rick não teria se infectado.

Como já explicado, em The Walking Dead todos já possuem a infecção que faz com que voltem dos mortos. Mas isso não torna a mordida dos zumbis menos perigosa. O contato com os fluídos dos desmortos na corrente sanguínea provoca uma doença fatal e a única prevenção conhecida até o momento é a imediata amputação do membro ferido.

Considerando esta situação, Rick estaria em risco? Nem um pouco. Considerando que Rick já demonstrou ter sobrevivido a um ferimento semelhante na 6ª temporada, é altamente improvável que ele sucumbirá desta vez.

Você acha que Rick deveria perder sua mão na série de TV, assim como foi nos quadrinhos?

Siga Geekdama nas redes sociais!