Eugene e Dwight foram os destaques do 11º episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead (S07E11 – “Hostiles and Calamities”). Eugene teve que usar sua inteligência para sobreviver entre os Salvadores, enquanto Dwight finalmente chegou ao seu limite.

E como de costume, um novo episódio de The Walking Dead significa novos detalhes que poucos perceberam e que foram listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - Os cigarros Morley voltaram!

Após tantos anos no apocalipse, a maioria dos produtos industrializados já devem estar bem escassos, inclusive cigarros. Mas Dwight foi capaz de esconder alguns, inclusive um que tinha a marca de batom de sua esposa Sherry.

Além de ter sido um esconderijo bacana para uma lembrança do casal – e de suas alianças – teve outro detalhe que vale a pena mencionar: a marca do cigarro.

Morley é uma marca fictícia de cigarros, parodiando a marca Marlboro, que é frequentemente usada em filmes e séries de TV como American Horror Story, Friends, Heroes, Malcolm in the Middle, Californication, Breaking Bad e, claro, em episódios anteriores de The Walking Dead.

Na 2ª temporada Dale fumava um desses, e no 6º episódio da 5ª temporada (S05E06 – “Consumed”) Daryl acha uma caixa destes cigarros.

2 - Eugene estava jogando um game clássico de Atari

Siga Geekdama no

No episódio anterior (S07E10 – “New Best Friends”), vimos de relance um antigo computador no meio do lixão em que Rick e Winslow estavam lutando. Era um TRS-80 Model III de 1980 (carinhosamente apelidado de “Trash 80”). Mas esta não foi a única referência a máquinas antigas.

Neste episódio Eugene estava apreciando um game clássico do Atari 2600: Yars’ Revenge. Lançado em 1982, foi o jogo mais vendido para o console. É possível jogar Yars’ Revenge direto do navegador no site da IGN.

E já que estamos falando de easter eggs aqui, Yars’ Revenge foi um dos primeiros jogos a contar com um easter egg! Originalmente os easter eggs dos videogames serviam como forma de dar os créditos aos criadores. Confira no vídeo acima, que mostra as iniciais dos programadores: HSW – Howard Scott Warshaw.

Sim, The Walking Dead fez um Inception de easter egg.

3 - Eugene fez uma referência a Dungeons e Dragons

Eugene já deixou claro em outras ocasiões que era um assíduo gamer antes do apocalipse (lembra quando ele perguntou à Tara quais eram seus jogos favoritos, na 4ª temporada?). Mas neste episódio ele mostrou que vai além dos videogames, tendo experiência também no famoso RPG de mesa Dungeons e Dragons (D&D).

Antes de começar uma campanha em Dungeons e Dragons, os jogadores deveriam criar seus personagens, onde cada um deles deveria ser categorizado em nove alinhamentos, que definiriam o comportamento do personagem ao longo do jogo.

A imagem acima mostra personagens de The Walking Dead, cujo comportamento se assemelham aos nove alinhamentos presentes em D&D.

Tendo em mente esta classificação, é possível entender o comentário que Eugene fez às esposas de Negan:

A verdade é que eu não sou bom. Eu não sou leal, neutro ou caótico. Nenhum deles.

Considerando o comportamento de Eugene, em qual alinhamento você o classificaria?

4 - O doutor que foi morto tem um irmão em Hilltop

Caso você acompanhe os quadrinhos, provavelmente percebeu esta ligação. O falecido Doutor Emmett Carson, que encontrou seu fim sendo arremessado por Negan na fornalha, era o irmão do Doutor Harlan Carson, de Hilltop, que está cuidando do pré-natal de Maggie.

Não foi esclarecido o motivo dos dois estarem em comunidades diferentes. Talvez Emmett tenha sido sequestrado, como Eugene, ou talvez eles um não saiba do paradeiro do outro.

Considerando a primeira opção, talvez Harlan possa ser raptado em breve, já que após matar Emmett, Negan fala para Dwight “ainda bem que temos outro Doutor Carson”.

5 - Eugene repetiu a mentira que contou à Abraham

Eugene não é um lutador como Rick ou Daryl. Sua única arma para sobreviver no apocalipse zumbi é a inteligência e a lábia. E foi o que ele fez com os Salvadores, repetindo a mesma história que tinha dito à Abraham quando o conheceu (S05E05 – “Self Help”).

Nas duas situações Eugene se apresentou como cientista no Projeto do Genoma Humano, trabalhando com o Doutor T. Brooks Ellis.

É mais fácil manter uma mentira já consolidada do que inventar uma nova e correr o risco de cair em contradição. Muito bem, “Doutor Espertinho”.

6 - Eugene repete uma frase que disse à Abraham

Ao final do episódio, Eugene diz para Tanya e Frankie que não lhes dará as pílulas que deveriam ser usadas para Amber cometer suicídio – que na verdade seriam dadas à Negan. Frankie começa a contestar a mudança de ideia de Eugene, mas ele a interrompe dizendo “Pode parar, Ruiva” (Pump your brakes, Red).

Esta é uma referência a uma frase semelhante dita por Eugene no 14º episódio da 6ª temporada (S06E14 – “Twice as Far”), quando ele e Abraham inspecionavam um local para fabricação de munição e aparece um zumbi, o qual Eugene pretendia tentar matar: “Pode parar, Ruivo. Estou formalmente reivindicando este. Eu vi primeiro.”

***

Percebeu mais algum detalhe no 11º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Fonte MP

Siga Geekdama nas redes sociais!