Não há tempo de lamentar pela morte de Carl! Há uma guerra em andamento em The Walking Dead e Simon mostrou que não está disposto a seguir as ordens de Negan no 10º episódio da 8ª temporada (S08E10 – “The Lost and the Plunderers”).

Além da morte do grupo do lixão, também tivemos momentos de tensão de Enid e Aaron em Oceanside e uma conversa incrível de Rick e Negan pelo rádio, em que eles discutem a morte de Carl.

E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversos detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "The Lost and the Plunderers"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título “The Lost and the Plunderers” se traduz como “Os Perdidos e os Saqueadores” e refere-se à frase fixada na entrada de Alexandria:

Bem vindos à Zona Segura de Alexandria. Piedade para os perdidos. Vingança para os saqueadores.

2 - Chandler Riggs não está mais nos créditos

Carl Grimes está morto em The Walking Dead.

Tendo feito sua última aparição no episódio 9, esta é a primeira vez que a abertura de The Walking Dead não apresenta os créditos de Chandler Riggs, o ator que interpretou Carl.

O nome de Riggs era o quarto a aparecer, após Andrew Lincoln (Rick), Norman Reedus (Daryl) e Lauren Cohan (Maggie). A cena que continha seu nome permanece (vide imagem), mas sem os créditos.

3 - Uma homenagem a Shane Walsh

Logo no começo do episódio vimos Rick e Michonne lamentando no túmulo de Carl e segundo o criador da franquia, Robert Kirkman, havia ali uma homenagem à versão dos quadrinhos do ao antigo parceiro de Rick, Shane Walsh.

O Shane original viveu muito menos do que o Shane da adaptação para a TV, interpretado por Jon Bernthal. E originalmente foi o próprio Carl que o matou com um tiro no pescoço, para proteger seu pai. Shane foi prontamente enterrado, e em seu túmulo foi fincada uma cruz feita de gravetos, muito similar à cruz no túmulo de Carl (veja na imagem).

Durante o Talking Dead correspondente a este episódio, Kirkman revelou que a cruz de gravetos foi realmente uma homenagem à Shane:

Sim, isso na verdade estava no roteiro, prestar uma pequena homenagem no epitáfio que aparece na edição 7, creio. Todos os roteiristas são fãs dos quadrinhos. Nós sabemos que há fãs que adoram os quadrinhos, adoram a série de TV e adoram procurar por estes pequenos detalhes, então sempre que dá nós fazemos isso.

4 - A carta de Carl a Negan

Mesmo morto, Carl continuará sendo lembrado pelos próximos episódios. E um dos momentos mais marcantes deste 10º episódio foi quando Rick contou à Negan da morte do filho.

Rick continuou, avisando que Carl havia escrito uma carta para o líder dos Salvadores, que ficou visivelmente abalado com a perda. A carta pedia para que eles parassem com a guerra. Não vimos o conteúdo completo, mas em alguns momentos a câmera focou em partes da carta tempo o suficiente para lermos algumas frases soltas do que foi escrito (vide imagem).

Negan,

Aqui é o Carl. Quando eu… alguém. Eu fui mordido. Nós sequer tínhamos… fazendo. Eu estava simplesmente ajudando alguém…

Talvez você já tenha morrido. Talvez meu pai fez… [talvez] ele tenha te matado – mas eu acho que não… eu acho que você… bolando uma saída. Talvez você tenha fugido. Talvez… causa perdida e você apenas quer matar a todos nós.

Eu acho que você tem que ser quem você é. Eu apenas queria… é isso que você queria. Eu queria te perguntar…

Talvez você nos derrote. Se isso acontecer, haverá outros. A solução é trabalhar em conjunto. É o perdão. É acreditar que não precisamos lutar mais. Porque…

…lhe oferece paz… tudo pode mudar.

Carl

Leia mais: O que estava escrito na CARTA que Carl escreveu para Negan em The Walking Dead?

5 - Jadis e os gatos

Já sabemos que Jadis se considera uma artista. E é interessante notar também sua preferência por criar obras de arte com a temática felina.

A pintura que Simon zombou neste episódio não foi a primeira arte com gatos de Jadis. No 10º episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead (S07E10 – “New Best Friends”), Rick reparou que Jadis havia feito uma bizarra escultura de gato com cabos e pegou para presentear Michonne (reveja o motivo na coluna de detalhes do episódio em questão).

Será que veremos mais artes inusitadas da última sobrevivente do grupo do lixão?

***

Percebeu mais algum detalhe no 10º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Siga Geekdama nas redes sociais!