A 8ª temporada de The Walking Dead está chegando ao fim neste 16º episódio (S08E16 – “Wrath”), assim como a Guerra Total.

Este episódio promete mostrar a tão aguardada conclusão do longo confronto contra Negan e os Salvadores e, caso o grupo reunido em Hilltop realmente vença, a maior dúvida será: Rick matará Negan? Ou no final das contas o desejo de seu falecido filho falará mais alto?

Como não haverá spoilers para este episódio, podemos apenas nos guiar pelos eventos dos quadrinhos. Confira a seguir por sua própria conta e risco.

Rick finalmente vence Negan

Nos quadrinhos Rick conseguiu convencer brevemente Negan de que seus métodos eram errados. Enquanto Negan refletia sobre as possibilidades, Rick aproveitou o momento de guarda baixa e cortou seu pescoço (edição 125).

Apesar do ferimento, Negan não se dá por vencido e ataca Rick, quebrando sua perna (edição 126).

Mas foi um ataque breve, pois Negan desmaia logo em seguida devido à perda de sangue. Com o líder vencido, os Salvadores imediatamente pararam o ataque e aceitaram seguir as ordens de Dwight, deixando Negan à mercê de Rick e os outros.

Sem pena de morte

Rick, contudo opta por poupar a vida de Negan, pois acredita que eles precisam parar de matar pessoas para se reerguer como civilização.

Após muitas reações inconformadas, principalmente de Maggie e Carl, todos aceitam que Negan pague por seus crimes sendo encarcerado.

***

Nos quadrinhos este é o final da Guerra Total. Será que a série de TV manterá um desenvolvimento similar? Quais as suas expectativas para o episódio final da 8ª temporada de The Walking Dead?

Siga Geekdama nas redes sociais!