The Walking Dead está de volta, mostrando profundas mudanças em sua 9ª temporada. Além de saltos temporais, esta temporada marca a despedida em definitivo de Rick Grimes da série, assim como Maggie Rhee.

Mas se saem personagens, novos surgem, como o grupo de Magna e a iminente ameaça dos Sussurradores. Além disso, os personagens antigos estão bem diferentes após um salto temporal de seis anos, principalmente Judith!

E como todo episódio, o 5º episódio da 9ª temporada (S09E05 – “What Comes After”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "What Comes After"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “What Comes After”, que traduzido significa “O Que Vem a Seguir” e faz referência a uma frase que Michonne diz para Maggie sobre as consequências de matar Negan, para que ela reflita melhor sobre o que estaria prestes a fazer.

Além disso, o título também é uma referência ao salto temporal de seis anos após a suposta morte de Rick Grimes.

2 - O veículo de Jadis

Este foi um detalhe que pouquíssimos perceberam, tanto que precisou ser mostrado no Talking Dead.

Lembra-se de Heath, um dos habitantes de Alexandria que desapareceu quando saiu em missão com Tara, no 6º episódio da 7ª temporada (S07E06 – “Swear”)?

Desde então não tivemos nenhuma menção ao destino do personagem, mas este mistério parece estar finalmente se revelando.

Logo no começo do episódio Jadis/Anne aparece angustiada, em uma van. E o veículo que ela dirige é exatamente o mesmo que Heath e Tara estavam usando lá na 7ª temporada.

Como Jadis conseguiu esta van? Será que ela simplesmente encontrou o veículo largado na estrada ou o grupo do lixão estaria ligado ao desaparecimento de Heath?

Leia mais: Você Reparou Neste DETALHE em The Walking Dead Relacionado ao DESAPARECIMENTO de Heath?

3 - "O que é esta sua ferida"?

Em vários momentos deste episódio é possível encontrar referências à 1ª temporada de The Walking Dead.

Algumas dessas referências são bem claras, outras mais discretas. É o caso do momento em que Rick está delirando logo na introdução do episódio, olhando a si mesmo no coma, quando uma voz ao fundo aparece, peguntando “o que é esta sua ferida”?

A voz é de Morgan e é outra referência ao 1º episódio da 1ª temporada. Logo após sair do hospital, Rick encontra a família Jones e, para se prevenir, Morgan amarra Rick a uma cama.

Morgan então aponta para o ferimento da bala de Rick e faz a pergunta “o que é esta sua ferida”, com receio de ser uma mordida de zumbi.

Interessante notar que a ferida atual de Rick é no mesmo local em que ele havia sido baleado.

4 - A música de despedida de Rick

Esta é outra referência à primeira temporada difícil de ser percebida.

Rick sobreviveu à explosão da ponte e acabou sendo descoberto por Jadis, que aproveitou a oportunidade para fugir com ele a bordo do misterioso helicóptero. E conforme vimos o resgate de Rick, uma música bem específica foi tocada.

A música é “Space Junk”, de Wang Chung e não foi a primeira vez que a ouvimos em The Walking Dead.

A mesma música tocou no final do primeiríssimo episódio da série, quando Rick estava preso no tanque de guerra em Atlanta, momentos após Glenn ter entrado em contato, oferecendo-lhe uma chance de sobreviver.

Leia Mais: Confira aqui as duas cenas tocando a mesma música.

5 - Shane e Rick estão comendo o mesmo lanche

Os produtores de The Walking Dead capricharam nas semelhanças deste episódio com o piloto da série.

Além de todas as referências que saltam aos olhos, há os detalhes menores, tipo o lanche que Rick e Shane estavam comendo.

Tanto na primeira temporada quanto na alucinação, o lanche é o mesmo, dois hambúrgueres com batatas!

6 - A nova Judith está cheia de referências!

A Judith Grimes crescida apareceu apenas por alguns momentos no final do episódio, mas tem tantas referências que mereceu uma matéria de detalhes a parte.

Apenas neste visual, Judith está com quatro itens conhecidos:

  1. A Colt Python de Rick
  2. O chapéu de Carl
  3. Uma katana como a de Michonne
  4. Camisa xadrez como as de Lori e Carl

Leia mais: A Judith Grimes Crescida em The Walking Dead tem QUATRO Detalhes que Poucos Perceberam!

***

Percebeu mais algum detalhe no 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!