The Walking Dead está de volta, mostrando profundas mudanças em sua 9ª temporada. Além de saltos temporais, esta temporada marca a despedida em definitivo de Rick Grimes da série, assim como Maggie Rhee.

Mas se saem personagens, novos surgem, como o grupo de Magna e a iminente ameaça dos Sussurradores. Além disso, os personagens antigos estão bem diferentes após um salto temporal de seis anos, principalmente Judith!

E como todo episódio, o 7º episódio da 9ª temporada (S09E07 – “Stradivarius”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Stradivarius"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “Stradivarius”, que traduzido significa “Estradivário” e faz referência ao violino de Luke que foi destruído acidentalmente por Michonne.

Violinos Estradivário foram construídos por membros da família Stradivari e são conhecidos por sua qualidade excepcional. Estima-se que existam apenas cerca de 500 deles em circulação.

Mas o nome do violino foi apenas a ponte para toda a história sobre como a cultura fez toda a diferença no desenvolvimento da sociedade e que deve ser preservado mesmo no apocalipse zumbi.

E há uma comunidade que valoriza imensamente a arte: a de Georgie, para onde Maggie foi!

2 - O diretor deste episódio interpretou um dos principais sobreviventes

Percebeu o nome de Michael Cudlitz nos créditos do episódio, como diretor? Ele é o ator que interpretou o Sargento Abraham Ford na série.

Este é o primeiro trabalho de Cudlitz como diretor, que comentou um pouco de como foi a experiência:

O legal de dirigir o elenco é que ele está mudando agora, então tive a experiência maravilhosa de poder dirigir praticamente metade de um elenco que era totalmente novo e o restante eram pessoas com as quais eu tenho uma incrível relação de longa data.

3 - Daryl tem a mesma cicatriz que Michonne

O mistério em torno da cicatriz em forma de “X” se aprofunda. Além de Michonne, Daryl também tem a mesma marca e no mesmo local, no lado esquerdo das costas.

Henry chegou a perguntar a Daryl sobre a cicatriz, mas ele desconversou rapidamente. Será que há outros sobreviventes com esta cicatriz? Carol? Maggie?

Leia mais: O diretor deste episódio, Michael Cudlitz, soltou mais algumas dicas sobre o mistério.

4 - Um dos ajudantes de Michonne era um Salvador

Michonne estava acompanhada de duas pessoas na escolta que estava fazendo para o grupo de Magna até Hilltop.

Uma delas era Siddiq, e já conhecemos sua história. O outro homem atende pelo nome de D.J. e era um Salvador que foi visto durante a 8ª temporada, durante a guerra.

Por mais que Alexandria esteja fechada a novos integrantes atualmente, é só olhar para seus membros para lembrar de como a comunidade era mais aberta.

5 - Magna e Yumiko são um casal

Em uma adaptação direta da obra original de The Walking Dead nos quadrinhos, temos já as dicas de que Magna e Yumiko são um casal.

A diferença fica que nos quadrinhos Luke gostava de Magna e não sabia de seu relacionamento com Yumiko. Já o Luke da série de TV parece considerar Magna apenas como uma boa amiga e líder.

***

Percebeu mais algum detalhe no 7º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Siga Geekdama nas redes sociais!