Após vários episódios, The Walking Dead finalmente revelou dois dos mais contundentes mistérios da 9ª temporada: as cicatrizes em forma de X nas costas de Daryl e Michonne e o motivo de Alexandria estar tão isolada após o salto temporal.

As explicações vieram no 14º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E14 – “Scars”), que intercalou acontecimentos presentes com flashbacks de algum momento meses após o desaparecimento de Rick Grimes.

Nestes flashbacks, Michonne estava no auge de sua gravidez quando uma velha amiga, Jocelyn, apareceu em Alexandria, em busca de ajuda.

O que a princípio parecia uma alegria em um momento difícil na vida de Michonne se voltou contra eles quando a mulher fugiu com os mantimentos da comunidade, além de raptar Judith e outras crianças.

“As crianças são capazes de qualquer coisa”

Daryl e Michonne encontraram o grupo, mas foram capturados. Então a situação ficou clara. Jocelyn explicou que crianças são “capazes de qualquer coisa” e fez com que elas se desprendessem de toda noção de moral e civilidade, transformando-as em selvagens.

As crianças do grupo de Jocelyn mostraram como estavam além de qualquer salvação, marcando Daryl e Michonne com um ferro quente, gerando assim a cicatriz em forma de X.

A parte perturbadora dos flashbacks veio quando Michonne se viu obrigada a matar praticamente todas as crianças, que não paravam de atacá-la e ameaçavam Judith.

Como consequência dessa situação traumática, Michonne adotou uma postura diferente e desde então Alexandria se tornou uma comunidade muito mais fechada para estranhos.

O que você achou dos chocantes detalhes por trás da origem das cicatrizes de Michonne e Daryl?

Fonte CB

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!