O Massacre nas Estacas foi o grande impacto do 15º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E15 – “The Calm Before”).

Alpha se infiltrou na feira no Reino e raptou oito pessoas, de diversas comunidades. Sete delas foram mortas, juntamente com D.J., Ozzy e Alek, que foram ao resgate, totalizando dez cabeças nas estacas.

Houve apenas um sobrevivente, Siddiq, que foi encontrado amarrado em uma árvore. Em seu discurso, ao final do episódio, ele relata o que viu e o motivo de não ter morrido.

Eu estava lá. Eu fui levado com os outros. Eu deveria ter morrido junto com eles. Eu estava pronto para isso.

Mas então a Alpha sussurrou em meu ouvido: “avise-os”.

Siddiq continuou, tentando levantar um lado positivo de toda essa tragédia:

E eu acho que ela me deixou vivo para contar essa história a vocês. Para assustar todos vocês e fazer com que nos separemos novamente.

Mas eu quero contar uma história diferente. Antes do fim, Ozzy, Alek e D.J. nos encontraram e nos deram uma abertura. E todos lutaram, como nunca.

E o que eles fizeram foi mais do que bravura. Pois eles defenderam uns aos outros. E se sacrificaram uns pelos outros. E alguns deles sequer se conheciam. Mas mesmo assim eles lutaram como se fossem uma família. Até o fim.

Siddiq quis mostrar em seu discurso que este deveria ser o momento das comunidades se unirem ainda mais, para honrar os que foram mortos e encarar a situação de cabeça erguida.

Contudo, as suas últimas palavras no palanque levantaram algumas suspeitas nos fãs de The Walking Dead:

Esta é a história que eu quero contar a vocês. Essa é a história que eu quero que todos nós lembremos.

A especulação levantada é se Siddiq não teria dito isso como uma forma de mascarar o que realmente aconteceu no cativeiro dos Sussurradores. Algo que apenas ele e Alpha saberiam, já que todos os outros foram mortos.

Segundo esta teoria, Siddiq teria oferecido alguma informação sobre Alexandria ou as outras comunidades em troca de ter sua vida poupada.

Esta ideia ganhou ainda mais força por conta de uma informação recente que indicava que Siddiq teria realmente traído as comunidades. Contudo, o próprio fórum The Spoiling Dead Fans, que divulga os spoilers semanais, afirmou que o informante não tinha certeza absoluta desta informação.

Leia mais: Spoilers da 9ª Temporada de The Walking Dead revelam possível TRAIÇÃO em Alexandria

Além disso, a sinopse do último episódio da 9ª temporada de The Walking Dead menciona que parte dos sobreviventes enfrentarão um “inimigo interno” (confira a sinopse completa abaixo). Seria algo relacionado ao Siddiq?

O que você acha? Siddiq foi sincero em seu discurso? Faz sentido Alpha ter poupado sua vida apenas para que ele contasse aos outros o que ele testemunhou? Ou aconteceu algo a mais que ele está omitindo?

Esta teoria está sendo discutida também em nosso grupo oficial no Facebook! Clique aqui para participar e conferir!

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!