Apesar do temor constante que os sobreviventes estavam quando se viram obrigados a ultrapassar a fronteira dos Sussurradores, o bando de fato só apareceu no final do 16º episódio da da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E16 – “The Storm”).

Na única cena em que vimos Alpha e Beta neste episódio, a nevasca já havia cessado e sequer havia neve no local onde eles estavam.

Mas como os Sussurradores fizeram para sobreviver a temperaturas tão extremas que causaram tantos problemas para os outros sobreviventes, sendo que eles sequer possuem casas para se abrigar?

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, a showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, comenta a estratégia dos Sussurradores:

Nós queríamos contar uma história inesperada com os Sussurradores. Geralmente nós sabemos o que os personagens fazem quando passam por uma grande perda vindo de uma força opositora.

Eles se juntam e vão para a guerra. Mas os Sussurradores não têm residência fixa. Não dá para ir bater na porta deles com um monte de metralhadoras. Não vai funcionar, pois eles são nômades.

Então nós começamos a conversar sobre o que esses caras fariam, no mundo real, durante o inverno? Eles não possuem construções para se abrigar. Então eles provavelmente migraram para o Sul durante o inverno, como pássaros.

O que você achou da explicação de Angela Kang? Considerando a mobilidade maior dos Sussurradores, será que eles conseguiram ir para longe antes mesmo da neve começar a cair?

Fonte EW

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!