Daryl e Alpha lutaram até ambos ficarem a beira da morte no 10º episódio da 10ª temporada (S10E10 – “Stalker”).

Ao final do episódio, quando os dois estavam sem forças até para andar, Lydia apareceu inesperadamente. Ela se dirigiu à Alpha, que suplicou para que a sua filha a matasse.

Como Daryl perdeu a consciência, ele não testemunhou o que aconteceu e teve que perguntar mais tarde se Lydia realmente foi capaz de matar sua própria mãe. Ela respondeu devolvendo a pergunta:

Se fosse o seu pai, você o teria matado?

Daryl não respondeu e ficou pensativo, indicando que algo semelhante poderia ter acontecido em seu passado.

A série de TV de The Walking Dead nunca revelou detalhes do pai de Daryl. Estas histórias ficaram exclusivas em outra mídia, o game The Walking Dead: Survival Instinct.

O passado dos irmãos Dixon

O jogo foi lançado em 2013 para PS3, Xbox 360 e Wii U e foca em Daryl e seu irmão Merle no início do apocalipse, antes de encontrarem com o grupo de Atlanta.

Logo no começo do jogo, o pai de Daryl, Will Dixon, é atacado por zumbis e fica em estado crítico. O tio de Daryl, Jess Collins, percebe a situação e avisa ao sobrinho que o melhor que ele poderia fazer seria oferecer uma morte rápida para abreviar seu sofrimento.

Daryl pega a arma, mas hesita. É o próprio Jess quem faz o que é necessário, usando a frase “desculpe, irmão”, que Daryl levaria consigo até usá-la na morte de Dale na 2ª temporada. Confira esta cena a seguir (em inglês, a partir de 2 minutos):

É canônico?

A AMC nunca se preocupou em oficializar ou rejeitar a história de Survival Instinct ao universo da série de TV. Então toda essa trama fica em aberto para os fãs discutirem.


Você gostaria de ver mais do passado de Daryl em The Walking Dead? Acha que a história de Survival Instinct poderia ser adaptada ou seria melhor mostrar situações inéditas?

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!