Após o inesperado hiato de seis meses devido à pandemia do coronavírus, a 10ª temporada de The Walking Dead finalmente mostrou sua season finale com o 16º episódio (S10E16 – “A Certain Doom”).

E conforme prometido, de fato vimos o confronto final contra Beta e os Sussurradores, que foram eliminados por Daryl e os outros.

Além de mostrar a conclusão desta história, este episódio introduziu oficialmente o próximo grande arco de The Walking Dead.

Nos momentos finais do episódio, o grupo de Eugene por fim chegou ao ponto de encontro com Stephanie, a mulher do rádio.

Princesa, Eugene, Yumiko e Ezekiel chegam ao ponto de encontro com Stephanie no 16º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.

Quando Eugene achou que não havia mais ninguém esperando por eles, o grupo é totalmente cercado e rendido por soldados fortemente armados e equipados.

Com roupas que lembram os Stormtroopers de Star Wars, estes soldados são parte de um grupo diferente de tudo que foi mostrado na série até agora.

Spoilers dos quadrinhos a seguir.

Conheça Commonwealth

Capa da edição 175 de The Walking Dead, que introduziu os soldados de Commonwealth.

Esta cena foi adaptada da obra original de The Walking Dead, em quadrinhos e caso a série de TV continue sendo fiel, já temos muitos detalhes de quem são esses soldados.

Os soldados pertencem a uma comunidade chamada Commonwealth (algo como “nação”, em tradução livre). Um nome imponente para o que eles são.

Mas Commonwealth sequer pode ser chamada de “comunidade”, pois tem dimensões de uma cidade. São nada menos do que 50 mil habitantes, vivendo como se já tivessem superado o apocalipse zumbi.

Conforme Eugene e os outros viram, Commonwealth possui amplo comércio, construções e até mesmo um estádio, com campeonatos esportivos.

O grupo entra pela primeira vez em Commonwealth. The Walking Dead edição 176.

E para manter uma comunidade deste porte, Commonwealth conta com um exército respeitado. Liderados por um ex-fuzileiro experiente, os soldados são muito diferentes do que qualquer treinamento de guerra já feitos em Alexandria e Hilltop.

Os soldados são de fato militares, com treinamento, armas e proteção de sobra. Na verdade, a roupa estilo “Stormtrooper” é perfeita para enfrentar zumbis, pois resiste às mordidas.

Nem tudos são flores em Commonwealth

Como era de se esperar, uma comunidade deste tamanho tem grandes problemas. Conforme o grupo começa a conhecer melhor Commonwealth, eles percebem que há coisas muito erradas acontecendo ali, principalmente em relação ao sistema de castas.

O povo de Commonwealth se revolta contra o governo. The Walking Dead #183.

A situação social é delicada e falta muito pouco para a população começar a se revoltar. E eles contam com o apoio dos soldados, para fomentar um golpe de estado.

É neste cenário que os sobreviventes serão inseridos em Commonwealth. O que gerará divergências de ideias, conflitos e até mesmo mortes entre eles mesmos.

O arco final de The Walking Dead

Commonwealth é o arco final de The Walking Dead nos quadrinhos, ao mostrar uma comunidade que superou totalmente o apocalipse zumbi.

E considerando que já foi confirmado que a 11ª temporada será a última da série de TV, provavelmente veremos uma adaptação fiel.


Quais as suas expectativas para Commonwealth na série de TV? Já tinha ouvido falar da comunidade?

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!