O fórum We Are The Walking Dead Fans, que herdou a missão de divulgar os spoilers da série após o encerramento do The Spoiling Dead Fans, divulgou uma sessão de perguntas e resposta com um de seus informantes sobre o 19º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E19 – “One More”).

Este episódio será focado em Aaron e Gabriel, que estão em missão por suprimentos para Alexandria, que foi devastada após o conflito contra os Sussurradores.

Vale ressaltar que, embora os spoilers divulgados pelo The Spoiling Dead Fans tenham se provado verdadeiros anteriormente, essas informações não são oficiais e podem estar incorretas.

Spoilers The Walking Dead 10ª Temporada Episódio 19 – One More (Mais Um)

1 – Como o episódio começa?

O episódio começa com Aaron e Gabriel caminhando por aí enquanto matam os zumbis que vão aparecendo no caminho.

Eles se deparam com lugares onde coisas aparentemente tristes aconteceram durante o apocalipse, como pessoas mortas em telhados, a frase “SALVE-NOS” pintada no chão, famílias que morreram juntas, etc.

2 – O que Aaron e Gabriel estão fazendo sozinhos?

Eles têm um mapa, fornecido por Maggie, mostrando possíveis locais onde mantimentos talvez possam ser encontrados. Eles estão em uma missão de verificá-los um por um, pois os campos de caça próximos estão “esgotados”. No entanto, eles estão procurando há duas semanas sem encontrar nada (cena do sneak peek #2).

3 – Por que o episódio se chama “One More”?

Esta é uma referência a Gabriel dizendo “mais dois” quando eles aparecem de mãos vazias em um lugar, e então “mais um” quando o mesmo ocorre em outro local.

4 – Aaron fica bêbado? Esta é uma cena divertida? Gabriel bebe também?

Sim, ambos bebem. Gabriel encontra um uísque que diz custar mais de 2 mil. Ele ensina Aaron como apreciar a bebida. Bêbado, Aaron perde para Gabriel em um jogo de cartas. Eles então têm em uma conversa profunda sobre Deus e as pessoas más, em que Gabriel diz que não são a exceção à regra, e sim a regra.

5 – Aaron menciona Gracie? Gabriel fala sobre Rosita?

Sim. Aaron tenta convencer Gabriel a suspender a missão porque acha que não há nada a ser encontrado nos lugares do mapa. Ele diz a Gabriel que sente falta de Gracie, e que tem certeza que Gabriel sente falta de Coco.

Eles também encontram brinquedos para elas no esconderijo de Mays. Rosita não é mencionada.

6 – Como Aaron e Gabriel encontram Mays (personagem de Robert Patrick)?

Gabriel cai em uma poça de lama e o mapa deles se estraga. Ele sugere ir em direção a uma torre de água não muito longe, mas Aaron se opõe a prosseguir sem um mapa. No momento em que decidem retornar seguindo seus próprios rastros, começa uma chuva pesada que apaga os rastros.

Eles não têm escolha a não ser continuar, e é quando chegam a um lugar que não está marcado no mapa e decidem dar uma olhada.

7 – O que você pode nos dizer sobre Mays? Ele é um ceifeiro?

Ele não é um ceifeiro. Nenhum detalhe específico é dado sobre quem ele é, o que faz ou o que fazia antes do apocalipse. Ele tinha um irmão, que tinha uma família, e todos eles costumavam viajar juntos antes do apocalipse zumbi.

Mays diz que fez de tudo para ajudá-los, mas um dia, ele flagrou seu irmão roubando o que restava de sua comida. Mays diz que seu irmão o atacou com uma faca, mas que ele conseguiu “cuidar da situação”, implicando a morte de seu irmão.

8 – Os vídeos promocionais dão a impressão de que estão jogando roleta russa. É isso que está acontecendo?

Sim, Mays os obriga a fazer isso. Ele desenvolveu uma visão muito pessimista da vida e acha que o mundo está cheio de ladrões e assassinos.

Mays não acredita que Aaron e Gabriel sejam pessoas boas e acha que pode fazê-los revelar quem realmente são fazendo-os escolher entre atirar em si mesmos ou um no outro.

Porém seu plano falha. Especificamente depois de receber um sermão de Gabriel sobre como ainda existe o bem no mundo, além de misericórdia, perdão e outras coisas semelhantes.

Mays se convence de que Aaron está disposto a atirar em si mesmo e não em Gabriel, mesmo depois de ouvir que há uma bala na arma. Depois do sermão de Gabriel sobre o amor, Mays os liberta.

Logo após Mays revelar o seu nome, Gabriel o mata atingindo sua cabeça com a maça de Aaron. Gabriel diz que eles não podem levar Mays com eles porque ele matou a família de seu irmão.

9 – Vemos mais alguém neste episódio?

Vemos o irmão e sua família em fotos. Depois que Gabriel mata Mays, Aaron comenta que Mays tinha ouvido tudo o que eles disseram na noite anterior e questiona onde ele estava se escondendo.

Eles sobem a um sótão e encontram o irmão gêmeo de Mays, com barba e cabelo super longos, acorrentado a alguns canos, com a esposa e os cadáveres apodrecidos do filho caídos no chão perto dele.

Gabriel o solta e o irmao de Mays pega sua arma. Eles tentam convencê-lo de que podem ajudar, mas, olhando os corpos de sua esposa e filho, ele dá um tiro na própria cabeça.

10 – Como o episódio termina?

Aaron e Gabriel deixam a casa de Mays e decidem dar uma olhada na torre de água mencionada anteriormente. Desta vez, é Aaron quem diz “mais um”, concordando em ir até a torre de água.

11 – Algo mais interessante?

Gabriel conta a história de um padre que foi seu mentor. Ele diz que foi ele quem o ensinou sobre uísque e várias outras coisas.

A queda de Gabriel na poça de lama é muito engraçada. Há também uma parte em que Gabriel corre em direção a Aaron ao ouvi-lo berrar. Aaron havia se deparado com um javali, e os gritos de Aaron fizeram Gabriel rir de sua reação.


Quais as suas expectativas para este episódio da 10ª temporada de The Walking Dead?

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!